“Muito combustível no tanque”, declara Hamilton sobre a carreira na F1
Declaração do heptacampeão foi resposta ao comentário de Toto Wolff, que projetou a disputa de 400 GP’s para o britânico
atualizado
Compartilhar notícia
Com 300 GP’s disputados na carreira e sete títulos conquistados, Lewis Hamilton revela que não pretende encerrar tão cedo sua trajetória na Fórmula 1. Em entrevista ao site oficial da competição, o piloto da Mercedes deixou clara a sua intenção de se manter na disputa por mais alguns anos.
A declaração vem dias após Toto Wolff, chefe da escuderia em que Hamilton defende, afirmar que o britânico e ele conversarem sobre a longevidade da parceria entre eles. O heptacampeão chegou a marca de 300 corridas em junho, após a prova realizada na França. Para Toto, a marca do piloto pode chegar em até 400 disputas.
Sobre o assunto, Hamilton endossou a declaração.
“Isso é muita corrida! Mas ainda me sinto novo, e sinto que tenho muito combustível no tanque. Gosto do que faço. Tenho muito orgulho e gosto de chegar todo dia para trabalhar com este incrível grupo”, declarou Hamilton.
Essa não é a primeira vez que ele indica que pretende continuar mais um tempo na modalidade. Ao comentar sobre o anúncio de aposentadoria de Sebastian Vettel, Lewis afirmou que espera ter “combustível no tanque” para se manter competindo. Sua vontade, de acordo com ele, é terminar a carreira ainda em alta performance.
Com contrato com a Mercedes até o final do ano que vem, o piloto destacou quais resultados pretende ter antes de sua aposentadoria.
“Quero voltar às vitórias e isso vai levar tempo, mas estou certo de que vamos sentar em algum momento e conversar sobre o futuro”, indicou.
No domingo (28/8), a disputa da F1 retoma às pistas com o GP da Bélgica às 10h.