metropoles.com

Michael Schumacher: a evolução em seis anos sob a ótica da esposa

Acidente de esqui do ex-piloto faz aniversário neste domingo e mistério sobre a saúde continua. Veja o que Corinna fala desde 2013

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alex Grimm/Bongarts/Getty Images
31. Sportpresseball – German Sports Press Award
1 de 1 31. Sportpresseball – German Sports Press Award - Foto: Alex Grimm/Bongarts/Getty Images

O mistério sobre o real estado de saúde de Michael Schumacher perdura desde 29 de dezembro de 2013. Seis anos após sofrer acidente de esqui nos alpes franceses, o ex-piloto segue sob os cuidados da família na sua casa em Gland, na Suíça, sem qualquer detalhe sobre a recuperação ou imagem. O sigilo, de acordo com a própria mulher do alemão, Corinna Schumacher, atende a um desejo dele.

Em meio a um turbilhão de fake news e suposições ao longo desses seis anos, Corinna pouco se pronunciou. Sempre reservada, ela passou a falar mais sobre Schumacher em 2019. Mandou mensagem de aniversário em 3 de janeiro – quando o astro completou 50 anos – e na semana passada aproveitou para divulgar um movimento de fãs que busca dar força ao ex-piloto, o KeepFightingMichael.

A seguir, o Metrópoles recorda todas as vezes em que Corinna Schumacher se pronunciou sobre o marido desde o acidente, em 2013.

Em julho de 2014
Com Schumacher ainda internado no Hospital de Lausanne, no oeste da Suíça, Corinna concedeu breve entrevista à revista alemã Neue Post e falou sobre a recuperação do marido. “Ele está melhorando lentamente, mas de forma perceptível.”

Em dezembro de 2014
Numa entrevista à revista alemã Bunte em 2018, o músico Sascha Herchenbach revelou uma carta de Corinna na qual ela agradecia pela música composta por ele em homenagem a Schumacher: Born to Fight (Nascido para lutar). O recado escrito à mão foi feito em dezembro de 2014, um ano após o acidente. “Gostaria de lhe agradecer sinceramente pela mensagem e pelo bonito presente que nos vai ajudar neste momento difícil. É bom receber tantos desejos gentis e outras palavras bem-intencionadas — que são um grande apoio para a nossa família. Todos sabemos que o Michael é um lutador e não vai desistir”, assinalou Corinna Schumacher.

Em janeiro de 2019
Na véspera do aniversário de 50 anos de Michael Schumacher – completados no dia 3 de janeiro –, Corina usou a rede social para mandar recado aos fãs: “Estamos satisfeitos e agradeço de forma sincera por podermos celebrar o 50º aniversário de Michael com ele e com a gente. Vocês podem ter certeza de que ele está nas melhores mãos e que estamos fazendo todo o possível para ajudá-lo. Por favor, entenda se estamos seguindo os desejos de Michael, e mantendo um assunto tão sensível como a saúde, como sempre foi, em privacidade”.

Em dezembro de 2019
Na semana passada, Corinna voltou a falar sobre Schumacher e, mesmo sem dar detalhes a respeito do estado de saúde do marido, deu a entender que há evolução: “Grandes coisas começam com pequenos passos. Muitas partículas pequenas podem formar um enorme mosaico. Juntos, vocês são mais fortes, e é exatamente assim que as forças combinadas do movimento KeepFighting facilitam o incentivo a outras pessoas”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?