Mercedes protocola dois protestos na FIA após título de Verstappen
Equipe alega suposta ultrapassagem do holandês durante bandeira amarela e safety car deixando carro antes do momento indicado
atualizado
Compartilhar notícia
Poucas tempo após Max Verstappen vencer o GP de Abu Dhabi e conquistar pela primeira vez o título mundial da Fórmula 1, a Mercedes, equipe de Lewis Hamilton, decidiu protocolar dois protestos na Federação Internacional de Automobilismo (FIA) contra o resultado da prova deste domingo (12/12).
A equipe contestou a forma com que a relargada foi feita após o safety car entrar na pista por conta da batida de Nicholas Lafitti, piloto da Williams. Os organizadores da prova haviam informado que os carros retardatários que estavam entre Hamilton e Verstappen não estavam autorizados para ultrapassar o carro da organização.
No entanto, após um questionamento da Red Bull, equipe de Max, a decisão foi alterada. Na visão da Mercedes, todos os retardatários poderiam ultrapassar o safety car e não somente os citados pela direção da prova em um primeiro momento.
Além disso, a equipe de Hamilton alega que Verstappen teria colocado o carro na frente do piloto inglês durante a relargada na curva 12, fazendo assim, uma ultrapassagem proibida pelo regulamento.
Max Verstappen ultrapassou Lewis Hamilton somente na última volta e se sagrou campeão da temporada 2021.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.