McLaren anuncia saída de Daniel Ricciardo da equipe ao final de 2022
Uma possível saída de Ricciardo já era comentada nos bastidores, mas as duas partes afirmavam que o contrato até 2023 seria cumprido
atualizado
Compartilhar notícia
A McLaren anunciou, nesta quarta-feira (24/8), que o piloto Daniel Ricciardo deixará a equipe no final desta temporada da Fórmula 1. A rescisão de contrato, que terminava somente no final de 2023, foi possível devido a brechas no acordo, como o Zak Brown, CEO da equipe, já havia revelado anteriormente.
Em suas redes sociais, a McLaren fez o anúncio oficial. “A McLaren Racing e Daniel Ricciardo concordaram mutuamente que Daniel deixará a equipe no final da temporada de 2022”, relataram.
A equipe também agradeceu o piloto pela “sua dedicação e contribuição, incluindo aquela memorável vitória em Monza. Estamos ansiosos para terminar a temporada fortemente juntos”.
McLaren Racing and Daniel Ricciardo have mutually agreed that Daniel will leave the team at the end of the 2022 season.
The team thanks Daniel for his dedication and contribution, including that memorable win in Monza. We look forward to finishing the season strongly together.
— McLaren (@McLarenF1) August 24, 2022
O próprio piloto também utilizou suas redes para compartilhar um vídeo, em que conta a notícia para os fãs. Na gravação, Ricciardo afirma que as notícias “não são boas”, mas que foi “a coisa certa a se fazer para os dois”.
— Daniel Ricciardo (@danielricciardo) August 24, 2022
Daniel também revelou que algumas discussões aconteceram para as duas partes tomarem essa decisão e que a McLaren decidiu “fazer mudanças para o próximo ano”. A declaração aumenta as expectativas de que o também australiano Oscar Piastri assuma a vaga do compatriota na equipe.
Daniel Ricciardo estreou na McLaren em 2021 e venceu o GP de Monza no mesmo ano, que contou com dobradinha na equipe. Entretanto, na atual temporada, o piloto ocupa apenas a 12ª colocação do Campeonato Mundial, enquanto o colega Lando Norris está em 7º.