Max Verstappen fecha Sexta-feira 13 caótica como o mais rápido na Turquia
Uma pista recém recapeada, ainda com pouca aderência, fez os pilotos se desdobrarem dentro de seus cockpits para controlarem seus carros
atualizado
Compartilhar notícia
A história se repetiu nesta sexta-feira (13/11) no segundo treino livre para o GP da Turquia de Fórmula 1. Uma pista recém recapeada, ainda com pouca aderência, fez os pilotos se desdobrarem dentro de seus cockpits para controlarem seus carros no circuito Istambul Park. O melhor deles, assim como na primeira atividade, foi o holandês Max Verstappen, da Red Bull, que conseguiu o melhor tempo do dia com 1min28s330.
Em comparação ao primeiro treino, o desempenho de Verstappen e dos outros pilotos foi bem melhor na sessão da tarde por causa da maior quantidade de borracha da pista, que permite uma maior aderência. O holandês havia feito a melhor marca da manhã em 1min35s077, mas ainda está bem distante do recorde do traçado turco, que é de 1min24s770, anotado pelo colombiano Juan Pablo Montoya, com uma McLaren, em 2005.
O holandês superou desta vez o monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, por quatro décimos (1min28s731). Os carros da equipe italiana mostraram um bom desempenho nesta sexta-feira. O alemão Sebastian Vettel chegou a figurar por muito tempo entre os quatro primeiros colocados e terminou a sessão em oitavo lugar.
Os pilotos voltarão a acelerar em Istambul neste sábado com o terceiro treino livre às 6h (de Brasília). A sessão de classificação começará às 9 horas. A largada para o GP da Turquia será às 7h10 do domingo (15/11).