metropoles.com

Max Verstappen defende Masi e diz que saída da F1 foi injusta

Durante pré-temporada em Barcelona, piloto holandês defendeu diretor de provas que foi afastado pela FIA

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
Max Verstappen
1 de 1 Max Verstappen - Foto: Getty Images

O piloto da Red Bull, Max Verstappen, criticou a decisão da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) de Michael Masi do posto de diretor de provas da Fórmula 1. Para o piloto holandês, a retirada foi injusta e inaceitável. A FIA decidiu tirar Masi após polêmicas e críticas ao longo da última temporada, em especial a prova de Abu Dhabi, que terminou com título do piloto da Red Bull.

“Eu acho muito injusto o que aconteceu com Michael. Ele foi jogado aos leões. Em primeiro lugar, acho inaceitável tirarem ele do cargo assim. Sinto muito por Michael, pois penso que ele era muito capaz e um bom diretor de corridas. Nada contra os novos diretores, que também são capazes e bons no que fazem. Mas, pessoalmente, e por Michael, eu sinto muito”, revelou o piloto em uma entrevista nesta quinta-feira (24/2).

Verstappen está realizando a pré-temporada da F1 em Barcelona. Ele destacou que Masi estava no início de sua carreira e precisava de mais tempo, principalmente por assumir após a morte de Charlie Whiting, que morreu em 2019. O piloto chegou a comparar a sua situação com a do diretor afastado.

“Quando eu cheguei nesses esporte, eu era um completo novato. Mas eu sou muito melhor hoje do que era naquela época, e acho que é a mesma coisa com o Michael. Então sacá-lo assim, para mim, não é a decisão correta. Mas desejo a ele o melhor, no que quer que seja, e espero que seja melhor do que ser diretor de corridas da F1”, completou

A FIA anunciou a mudança na última quinta (17/2). Para o lugar de Masi, o presidente da entidade, Mohammed Ben Sulayem, anunciou o ex-diretor de provas do campeonato alemão de turismo, Niels Wittich, e o diretor mundial de Endurance, Eduardo Freitas. Os dois terão o suporte de Herbie Blash, que foi vice-diretor de Charlie Whiting.

O anúncio de mudança no cargo ocorreu após outro inquérito ser aberto para avaliar a apurar a prova de Abu Dhabi, a última da temporada de 2021 que terminou com o título de Max Verstappen após polêmicas por conta de um safety car que entrou na pista. Sem o realinhamento indicado nestes casos.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?