Max Verstappen defende Masi e diz que saída da F1 foi injusta
Durante pré-temporada em Barcelona, piloto holandês defendeu diretor de provas que foi afastado pela FIA
atualizado
Compartilhar notícia
O piloto da Red Bull, Max Verstappen, criticou a decisão da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) de Michael Masi do posto de diretor de provas da Fórmula 1. Para o piloto holandês, a retirada foi injusta e inaceitável. A FIA decidiu tirar Masi após polêmicas e críticas ao longo da última temporada, em especial a prova de Abu Dhabi, que terminou com título do piloto da Red Bull.
“Eu acho muito injusto o que aconteceu com Michael. Ele foi jogado aos leões. Em primeiro lugar, acho inaceitável tirarem ele do cargo assim. Sinto muito por Michael, pois penso que ele era muito capaz e um bom diretor de corridas. Nada contra os novos diretores, que também são capazes e bons no que fazem. Mas, pessoalmente, e por Michael, eu sinto muito”, revelou o piloto em uma entrevista nesta quinta-feira (24/2).
Verstappen está realizando a pré-temporada da F1 em Barcelona. Ele destacou que Masi estava no início de sua carreira e precisava de mais tempo, principalmente por assumir após a morte de Charlie Whiting, que morreu em 2019. O piloto chegou a comparar a sua situação com a do diretor afastado.
“Quando eu cheguei nesses esporte, eu era um completo novato. Mas eu sou muito melhor hoje do que era naquela época, e acho que é a mesma coisa com o Michael. Então sacá-lo assim, para mim, não é a decisão correta. Mas desejo a ele o melhor, no que quer que seja, e espero que seja melhor do que ser diretor de corridas da F1”, completou
A FIA anunciou a mudança na última quinta (17/2). Para o lugar de Masi, o presidente da entidade, Mohammed Ben Sulayem, anunciou o ex-diretor de provas do campeonato alemão de turismo, Niels Wittich, e o diretor mundial de Endurance, Eduardo Freitas. Os dois terão o suporte de Herbie Blash, que foi vice-diretor de Charlie Whiting.
O anúncio de mudança no cargo ocorreu após outro inquérito ser aberto para avaliar a apurar a prova de Abu Dhabi, a última da temporada de 2021 que terminou com o título de Max Verstappen após polêmicas por conta de um safety car que entrou na pista. Sem o realinhamento indicado nestes casos.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes