Madri deseja sediar Fórmula 1 pela primeira vez em sua história
As conversas com dirigentes da F1 estão em estágio inicial; prefeito da cidade afirmou que a possibilidade ainda é preliminar
atualizado
Compartilhar notícia
Vários países e cidades estão sendo sondados para receber futuras edições da Fórmula 1, e Madri, em meio a conversas com os chefões da F1, pode receber a corrida em 2026. Porém, de acordo com José Luis Martínez-Almeida, prefeito da cidade, as tratativas ainda estão em fase inicial e restam muitas etapas para ser concluídas.
Em junho, o governo de Madri enviou uma carta para a Fórmula 1 e para a FIA, porém, ainda não obteve respostas. Receber o evento em 2026, segundo o documento, ainda é uma ideia preliminar.
“A Fórmula 1 é um dos poucos grandes eventos que Madri nunca sediou e é um assunto que deve ser explorado, embora neste momento essa possibilidade seja muito preliminar”, comentou José Luis.
Um fator que é visto como pedra no sapato é a questão do autódromo para receber o GP. De acordo com o jornal AS, a opção seria o circuito de Jarama, situado em San Sebastián de los Reyes, ao norte de Madrid, mas o local não tem a infraestrutura necessária.
O plano B seria a construção de um autódromo em Morata de Tajuña, um município no sudeste da Comunidade de Madrid. A obra, porém, custaria em torno de 30 milhões de euros (R$ 163,8 milhões).
Vale lembrar que o país é terra de Fernando Alonso, espanhol bicampeão da F1. O piloto conta com 32 vitórias na carreira e atualmente faz parte da Alpine. Além do bicampeão, a Espanha está também representada por Carlos Sainz, da Ferrari. Sainz venceu sua primeira corrida do GP de de Silverstone.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!