Má fase faz Mercedes “baixar a bola” na F1: “Exercício de humildade”
Chefe da equipe, Toto Wolff comentou sobre a fase difícil que a equipe octacampeã mundial tem passado na temporada
atualizado
Compartilhar notícia
Acostumada a estar à frente do grid e no lugar mais alto do pódio, a Mercedes vem passando por uma situação inusitada na temporada 2022 da Fórmula 1. A equipe vem lidando com problemas no carro, ficando longe das primeiras posições do grid. Toto Wolff, chefe da Mercedes, falou sobre a situação e sobre as possíveis lições que podem ser aprendidas com a situação.
“Nós não vamos descansar até que estejamos de volta ao páreo. Não é nada divertido. É um exercício de humildade e que nos tornará mais fortes no final, mesmo que não seja legal agora”, comentou.
No GP do Bahrein, a Mercedes teve que contar com abandonos das duas Red bulls para conseguir um inesperado terceiro lugar, com Lewis Hamilton. Na corrida da Arábia Saudita, o heptacampeão acabou eliminado no Q1, largando na 16ª posição. Durante a prova, o britânico ainda foi prejudicado pela equipe devido a uma falha na estratégia.
“É extremamente doloroso não fazer parte dessas disputas divertidas, e com um grande déficit de tempo de volta”, declarou Wolff, em referência à Mercedes estar atrás de Red Bull e Ferrari no momento.