metropoles.com

Lorenzo lidera treinos livres da etapa de San Marino da MotoGP e bate recorde

Espanhol está em segundo lugar na classificação do campeonato. Lorenzo venceu uma acirrada disputa com Marc Márquez, da Honda e quebrou o recorde do circuito de Misano

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Moto GP/ Divulgação
1 de 1 Moto GP/ Divulgação - Foto: null

O espanhol Jorge Lorenzo, da Yamaha, venceu uma acirrada disputa com o compatriota Marc Márquez, da Honda, para terminar o primeiro dia de atividades da etapa de San Marino, a 13ª das 18 prevista para a temporada 2015 da MotoGP, na liderança dos treinos livres, além ter quebrado o recorde do circuito de Misano.

Em segundo lugar na classificação do campeonato, Lorenzo começou o fim de semana à frente de todos os concorrentes ao liderar o segundo treino livre com o tempo de 1min32s871, superando o recorde de Márquez, que em 2013 assegurou a pole position em San Marino com a marca de 1min32s915.

Lorenzo, aliás, soma três vitórias na etapa de San Marino, asseguradas em 2011, 2012 e 2013. E a liderança dos treinos livres desta sexta-feira aumenta a expectativa de que ele possa voltar a triunfar em Misano, acirrando ainda mais a disputa pelo título mundial.

Márquez, que havia liderado o primeiro treino livre desta sexta, precisou se contentar com a vice-liderança ao marcar 1min32s924 na segunda atividade do dia, sendo o último piloto a registrar uma volta em menos de 1min33.

Companheiro de equipe de Márquez na Honda, o espanhol Dani Pedrosa foi o terceiro colocado, com 1min33s258. O italiano Andrea Dovizioso, da Ducati, foi o quarto, com 1min33s291, logo à frente do compatriota Valentino Rossi. O italiano da Yamaha venceu a etapa de San Marino em 2014, mas terminou a sexta-feira apenas na quinta posição ao fazer o tempo de 1min33s469.

O espanhol Pol Espargaró, da Yamaha Tech 3, foi o sexto mais rápido, seguido pelo italiano Danilo Petrucci, da Pramac Ducati e do britânico Bradley Smith, da Yamaha Tech3. O italiano Michele Pirro, da Ducati, e o britânico Cal Crutchlow, da LCR Honda, completaram a relação dos dez primeiros nesta sexta-feira em Misano.

Os pilotos voltam ao circuito neste sábado, quando será definido o grid de largada. A etapa de San Marino da MotoGP vai ser disputada neste domingo, com início previsto para as 9 horas (de Brasília).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?