Lewis Hamilton quebra recorde na Hungria e chega a 90 poles na Fórmula 1
O piloto britânico larga à frente no GP deste domingo, seguido pelo companheiro de equipe, Valteri Bottas, e Lance Stroll, em terceiro
atualizado
Compartilhar notícia
A cada novo treino ou corrida, o piloto Lewis Hamilton prova que é um dos melhores que a Fórmula 1 já viu. Neste sábado (18/7), o britânico voou na pista de Hungaroring e com o tempo de 1m13s447 cravou sua 90ª pole position na história da categoria.
Hamilton quebrou também o recorde de volta mais rápida da pista e é o grande favorito a conquistar a vitória no GP da Hungria deste domingo (19/7), que começa às 10h10 (de Brasília).
Ele já era o recordista de poles, depois de ter superado o alemão Michael Schumacher, que ostenta 68 largadas à frente.
Another landmark in the extraordinary career of @LewisHamilton
He becomes the first driver in F1 history to record 90 pole positions #HungarianGP 🇭🇺 #F1 pic.twitter.com/MrCgkxZJ7P
— Formula 1 (@F1) July 18, 2020
“Tenho que me beliscar. Tenho muito a agradecer. O Valtteri (Bottas) nunca facilita a minha vida”, afirmou Hamilton. O hexacampeão também busca a 86ª vitória na carreira, o que o deixaria a apenas cinco de igualar o recorde de Michael Shchumacher
Completam os três primeiros do grid de largada na Hungria o companheiro de equipe, Valteri Bottas, e Lance Stroll, da Force India. Eles são seguidos por Max Verstappen (Red Bull), Lando Norris (McLaren), Carlos Sainz Jr. (McLaren) e Pierre Gasly (AlphaTauri).