Lewis Hamilton quebra recorde e larga na frente no GP da França de F1
O piloto britânico baixou o próprio tempo para 1m28s319 ao anotar a 86ª pole da carreira
atualizado
Compartilhar notícia
O piloto Lewis Hamilton não está disposto a abrir mão de mais um título da Fórmula 1. Na manhã deste sábado (22/06/2019), o pentacampeão sobrou no treino oficial para o Grande Prêmio da França e anotou sua 86ª pole position da carreira, com o tempo de 1m28s319. Ele deixou para trás o companheiro de equipe Valteri Bottas (1m28s605) e o ferrarista Charles Leclerc (1m28seg965).
A volta perfeita de Hamilton colocou quase três décimos de frente sobre Bottas e foi ainda mais comemorada devido às condições climáticas no Circuito Paul Ricard. “Não é uma pista fácil. Estava ventando bastante. Estou feliz que tenha conseguido extrair o melhor do carro”, vibrou Hamilton.
Além de largar à frente no GP da França, Hamilton ainda quebrou o recorde da pista, algo que já tinha feito no Q2, com pneus médios. A briga com Bottas foi intensa durante todo o treino oficial. “Foi bem apertado entre Lewis e eu durante todo o fim de semana, com apenas alguns décimos entre nós. Temos um carro forte para o fim de semana. E tem bastante pista até a curva 1, então há uma chance”, projeta Bottas. A largada para o GP da França ocorre neste domingo (23/06/2019), a partir das 10h10.
HAMILTON: “It’s not an easy track. I’m happy I got the potential out of the car… The wind has been picking up, it’s quite gusty…”#FrenchGP ?? #F1 pic.twitter.com/QOIMthJsgy
— Formula 1 (@F1) 22 de junho de 2019
A festa do piloto britânico foi ainda maior porque seu principal adversário, o alemão Sebastian Vettel, não foi bem. O alemão não teve um sábado feliz e irá largar na frustrante 7ª colocação. Além dele, quem também surpreendeu, mas positivamente, foi a McLaren. Em evolução na temporada, a escuderia ocupará toda a terceira fila, com Norris em 5º e Sainz em 6º.
QUALIFYING CLASSIFICATION: @LewisHamilton‘s 60th pole for Mercedes ?#FrenchGP ?? #F1 pic.twitter.com/robH5jBvIg
— Formula 1 (@F1) 22 de junho de 2019