Lewis Hamilton pode não correr em Miami caso não possa usar suas joias
Piloto da Mercedes considera abrir mçao da disputa por não aceitar novo regulamento da FIA que fiscalizará joias e até cuecas dos pilotos
atualizado
Compartilhar notícia
O heptacampeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton, pode ficar de fora do GP de Miami, no domingo (8/5). O motivo? As novas regras da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) que proíbem o uso de piercings, brincos, correntes, joias e padroniza inclusive qual tipo de cueca os pilotos da disputa devem usar.
“Se eles me impedirem, que assim seja. Temos um piloto reserva, então estamos prontos e preparados”, disparou Hamilton em entrevista coletiva nesta sexta-feira (6/5).
De forma debochada, q o piloto inglês apareceu no evento com a imprensa repleto de adereços: brincos, correntes, anéis e dois relógios no mesmo braço.
You got the time, Lewis? 😉✨✨ pic.twitter.com/7EazbIXfdk
— Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team (@MercedesAMGF1) May 6, 2022
A regra em questão está em vigor desde 2004. No entanto, sob o comando do atual diretor de provas Niels Wittich, a fiscalização para determinados itens ficou mais rigorosa. As regras da FIA estabelecem até mesmo um padrão para quais cuecas os pilotos devem usar.
Como justificativa, a FIA afirma que o uso desses acessórios pode dificultar um possível resgate em um acidente, com risco de um enrosco em alguns dos itens de segurança como o capacete ou a balaclava usada pelo pilotos.
Para Hamilton, no entanto, a intensificação na fiscalização por parte da entidade soa como um retrocesso.
“É um retrocesso se você pensar nos passos que estamos dando como esporte e nas questões e causas mais importantes em que precisamos nos concentrar. Acho que fizemos grandes avanços como esporte e isso é uma coisa muito, muito pequena”, explicou o piloto que afirmou usar joias e piercings há pelo menos 16 anos.
Na visão do piloto da Mercedes, há debates mais importantes a serem feitos dentro da modalidade.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes