Lewis Hamilton pede seriedade contra pandemia: “Covid-19 não é brincadeira”
Curado da doença, inglês claramente sentiu as sequelas do vírus na prova de Abu Dhabi, onde acabou em terceiro lugar
atualizado
Compartilhar notícia
O inglês Lewis Hamilton foi apenas o terceiro colocado no GP de Abu Dhabi, disputado na manhã deste domingo (13/12). O piloto curou-se recentemente do novo coronavírus e afirmou que as sequelas da doenças prejudicaram seu desempenho na última prova da Fórmula 1 no ano.
No sábado (12/12), o piloto afirmou que ainda sentia algo nos pulmões e disse não estar 100% fisicamente após se recuperar da doença. Após a prova deste domingo, Hamilton confirmou que teve problemas no GP de Abu Dhabi devido ao covid-19.
“Estou destruído. Eu não me sinto bem. Mas estou feliz, estou grato, estou vivo para lutar outro dia. Ainda consegui terminar a temporada com um pódio, por isso agradeço a equipe por ter contribuído. Considerando as últimas semanas que tive, estou realmente feliz com o fim de semana – disse Hamilton.
O inglês pediu novamente para que as pessoas não tratem o vírus como brincadeira.
“Foi realmente uma corrida difícil para mim fisicamente. Estive bem o ano todo, mas hoje definitivamente não. Covid não é brincadeira. Jamais pensei que fosse, e sabia que se eu me infectasse seria difícil, porque existem pessoas perdendo suas vidas, eu sei que é sério. Mas sempre achei muito estranho ver líderes mundiais rindo disso como se não fosse nada”, finalizou.