metropoles.com

Lewis Hamilton fala em futuro aberto na F1, mas Mercedes é prioridade

O piloto britânico tem contrato com a escuderia alemã até o final de 2020 e, por enquanto, não quer falar sobre renovação

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
F1 Grand Prix of Great Britain – Previews
1 de 1 F1 Grand Prix of Great Britain – Previews - Foto: Getty Images

Pentacampeão mundial e muito perto do sexto título na Fórmula 1, o inglês Lewis Hamilton admitiu nesta quinta-feira (05/09/2019), no primeiro dia de atividades para o GP da Itália, no circuito de Monza, que seu futuro está aberto na categoria. Mesmo com mais um ano e meio de contrato com a Mercedes, o piloto disse que está analisando as suas opções para a temporada de 2021, apesar de acreditar que dificilmente deixará a escuderia alemã.

“Meu contrato expira no final de 2020, a Mercedes já quer começar a falar sobre renovação, mas está faltando ainda mais de um ano e é um pouco estranho começar a lidar com isso”, disse Hamilton, em entrevista ao canal de TV italiano Sky Sports.

“Há pouco tempo, chegamos a um acordo de três anos e agora, no meio desse novo caminho, já estamos falando sobre o próximo. No entanto, começarei a considerar as várias opções nos próximos meses, mas, honestamente, é realmente muito difícil imaginar estar em outro lugar”, concluiu o inglês.

Lewis Hamilton ingressou na Mercedes em 2013 e conquistou o seu segundo título na Fórmula 1 em 2014 – o primeiro foi pela McLaren, em 2008. Desde então, venceu três dos últimos quatro campeonatos mundiais perdendo apenas para o alemão Nico Rosberg, seu colega de equipe, em 2016.

Em sua briga pelo título de 2019 – tem 65 pontos a mais que o segundo colocado, o finlandês Valtteri Bottas, hoje seu companheiro na Mercedes -, Lewis Hamilton está enfrentando rivais de várias idades, mas elogiou bastante a nova geração de pilotos na categoria, citando que tentará conquistar campeonatos até onde pode, mesmo que não seja fácil conforme passe do seu auge.

“Desde que comecei a correr na Fórmula 1, sempre tive adversários duros. Tem anos que mudam, novos aparecem, com características diferentes, mas todos são ferozes e querem vencer. É bom ver o caminho dos meus rivais, sei os problemas que eles têm. É difícil se manter motivado com o passar dos anos Vou tentar disputar títulos até onde der, mesmo que não seja fácil por muitos pilotos terem potencial de se tornarem campeões”, concluiu o inglês.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?