Leclerc vence em Bahrein, Ferrari faz dobradinha e encerra jejum
Lewis Hamilton contou com dois erros da Red Bull e acabou terminando a disputa na 3ª colocação na primeira corrida do ano
atualizado
Compartilhar notícia
E quem achou que a atual temporada poderia ser uma continuação da anterior, se enganou. Isso porque Charles Leclerc, da Ferrari, acabou vencendo a primeira corrida da temporada neste domingo (20/3), no GP do Bahrein. Charles Sainz, da Ferrari, terminou na 2ª colocação. De forma emocionante, Lewis Hamilton assumiu a 3ª posição e completou o pódio.
Your top 10 from a crazy start to the season 👀#BahrainGP #F1 pic.twitter.com/tstYZZq0oO
— Formula 1 (@F1) March 20, 2022
A vitória deu fim ao jejum da Ferrari, que não vencia desde o GP de Singapura em 2019, quando Sebastian Vettel subiu no degrau mais alto do pódio pela escuderia.
Depois de largar na pole position, Leclerc conseguiu manter o ritmo durante a prova, mesmo com a pressão de Verstappen, que chegou a assumir momentaneamente a liderança, mas acabou perdendo a ponta para o monagesco. O holandês teve problemas no fim da corrida com o carro e deixou a disputa faltando poucas voltas pro fim.
Hamilton contou com uma falha de Sergio Pérez, que acabou rodando na reta final do GP, e depois de passar a corrida toda vendo a disputa de longe, conseguiu terminar a corrida na 3ª colocação.
O piloto da AlphaTauri, Pierre Gasly, tomou um susto após seu carro parar de funcionar e começar a pegar fogo. Curiosamente, o veículo do francês pegou fogo justamente na mesma curva em que Romain Grosjean acabou sofrendo um acidente grave em 2020, que também terminou com seu carro em chamas.
O safety car entrou em cena, e para evitar polêmicas como no GP de Abu Dhabi na última temporada, os carros com uma volta a menos foram autorizados a ultrapassar o veículo para que todos se realinhassem para a relargada.
A disputa volta na próxima semana, para o GP da Arábia Saudita, no próximo domingo (27/3).
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes