metropoles.com

Leclerc domina segundo treino e é o mais rápido do dia no GP da Itália

O vencedor do GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps, no domingo passado, foi o único piloto a cravar um tempo na casa de 1min20s

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Lars Baron/Getty Images
F1 Grand Prix of Italy – Practice
1 de 1 F1 Grand Prix of Italy – Practice - Foto: Lars Baron/Getty Images

O monegasco Charles Leclerc segue dando as cartas nos treinos livres para o GP da Itália, no circuito de Monza, que é a 14ª das 21 etapas da temporada de 2019 da Fórmula 1. Depois de liderar a primeira sessão na manhã desta sexta-feira (06/09/2019), debaixo de chuva, o piloto da Ferrari foi o melhor também em pista seca na atividade da tarde. Na melhor de suas 37 voltas, já pensando na corrida deste domingo, fez o tempo de 1min20s978.

O vencedor do GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps, no domingo passado, foi o único piloto a cravar um tempo na casa de 1min20s neste segundo treino livre para a tradicional prova italiana. O ferrarista superou o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, por apenas 0s068 – o pentacampeão mundial e atual líder do campeonato cravou 1min21s046.

O alemão Sebastian Vettel, companheiro de Leclerc na Ferrari, concluiu o treino da tarde em terceiro lugar com o tempo de 1min21s179. Ficou à frente do finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, que obteve a marca de 1min21s347, apenas três milésimos de segundo de vantagem para o holandês Max Verstappen, da Red Bull.

O piloto tailandês Alexander Albon, da Red Bull, completou a ordem das três equipes mais rápidas do grid ao finalizar em sexto lugar com o tempo de 1min21s589. O primeiro do “resto da Fórmula 1” foi o francês Pierre Gasly, da Toro Rosso, na sétima posição. Ele foi seguido pelo compatriota Romain Grosjean, da Haas, pelo australiano Daniel Ricciardo, da Renault, e pelo russo Daniil Kvyat, também da Toro Rosso, para fechar o Top 10.

A chuva, que atrapalhou muito o desempenho dos pilotos na atividade da manhã em Monza, chegou a dar as caras na sessão da tarde, mas de forma um tanto tímida, de modo que o segundo treino livre não chegou a ser muito prejudicado. Ele só foi interrompido uma vez, mas para a limpeza da pista por conta de pedras que ficaram no traçado após o dinamarquês Kevin Magnussen, da Haas, ir além da pista.

Os pilotos voltarão a acelerar em Monza neste sábado com o terceiro treino livre às 7 horas (de Brasília). A sessão de classificação começará às 10 horas (de Brasília). A largada para o GP da Itália será às 10h10 do domingo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?