metropoles.com

Leclerc diz estar bem com Vettel após acidente entre as Ferraris

Sem assumir a culpa toda, ele garantiu que está tudo bem com o companheiro e admitiu que ambos precisam ser menos agressivos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Will Taylor-Medhurst/Getty Images
Charles Leclerc F1 Grand Prix of Belgium – Qualifying
1 de 1 Charles Leclerc F1 Grand Prix of Belgium – Qualifying - Foto: Will Taylor-Medhurst/Getty Images

O GP do Brasil aconteceu há 11 dias, mas a corrida no autódromo de Interlagos, em São Paulo, ainda repercute nos bastidores da Fórmula 1, que terá a temporada de 2019 encerrada neste final de semana com a realização do GP de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos. Nesta quinta-feira (28/11/2019), no primeiro dia de atividades no circuito de Yas Marina, o acidente entre os dois carros da Ferrari foi um dos principais assuntos das entrevistas dos pilotos.

Com o alemão Sebastian Vettel liberado das obrigações com a mídia pelo nascimento de seu terceiro filho, coube ao monegasco Charles Leclerc explicar um pouco mais do que houve nas voltas final em Interlagos. Sem assumir a culpa toda, ele garantiu que está tudo bem com o companheiro e admitiu que ambos precisam ser menos agressivos nos duelos internos.

“Analisamos isso para que ele e eu entendêssemos o que poderíamos ter feito melhor. O toque foi bem pequeno e tivemos um pouco de azar. Mas precisamos tentar ser menos agressivos ao competir um contra o outro. O contato foi pequeno, mas as consequências foram enormes”, disse Leclerc, que revelou que a conversa com Vettel foi direto, mas também por telefone.

“Estive lá para (fazer sessão de) o simulador e tivemos algum tempo para conversar sobre isso. Ligamos também para Seb e tentamos entender as duas situações. Seb não deveria ter ido para a esquerda e eu poderia ter evitado. Mas tudo está claro com Seb agora. Nós conseguimos competir um contra o outro. Precisamos encontrar a harmonia correta e um pouco mais de ritmo”, garantiu o monegasco.

Concentrado em fechar bem a temporada de 2019, Leclerc já definiu o seu objetivo para o final de semana do GP de Abu Dabi: terminar em terceiro lugar no Mundial de Pilotos. “É sempre bom terminar a temporada no pódio. São 11 pontos (atrás do holandês Max Verstappen), mas vou dar tudo e ver se conseguimos chegar ao pódio”, concluiu.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?