metropoles.com

Joias de Hamilton podem trazer “anos de sofrimento”, diz ex-piloto

Presidente da Associação de Pilotos de Grande Prêmio (GPDA), Alex Wurz afirmou que a regra é boa, mas não foi bem tratada pela FIA

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Dan Istitene/Getty Images
Lewis Hamilton
1 de 1 Lewis Hamilton - Foto: Dan Istitene/Getty Images

O presidente da Associação de Pilotos de Grande Prêmio (GPDA), o ex-piloto Alex Wurz, comentou sobre o embate entre o piloto Lewis Hamilton e a Federação Internacional do Automóvel (FIA) em relação às novas regras de uso de joias, piercings e roupas íntimas adequadas impostas pela entidade na Fórmula 1.

De acordo com Wurz, a regra é boa, mas não foi bem tratada pela FIA. A imposição foi informada pelos diretores de corrida no GP de Miami, que aconteceu em 8 de maio. Na ocasião, o debate tomou novas proporções com os protestos silenciosos do heptacampeão e do piloto Sebastian Vettel.

O ex-piloto afirmou que a importância da mensagem, passada pelas regras da entidade, deveria ser passada de maneira diferente. “Esta regra existe pelas razões certas. Eu talvez preferisse uma abordagem diferente na forma como a FIA transmitiu essa mensagem. Vocês têm que trabalhar juntos. Esse é um estilo que eu teria preferido neste caso”, pontuou ele.

Para o presidente, a segurança dos pilotos se tornou uma prioridade principalmente depois de conversar com o ex-piloto de F1, Kris Nissen, que sofreu um grave acidente no circuito de Fuji, em 1988. No evento, o carro dele pegou fogo.

“Ele [Nissen] mostrou seu corpo e disse: ‘olha isso’. A coisa mais dolorosa sobre o incêndio, que nem durou tanto tempo, foi a sua roupa de baixo normal queimada em sua pele e isso durou anos de agonia. Isso me ensinou”, explicou Wurz.

Alex usa essa experiência para apoiar as novas regras da FIA. Ele também defende que o mesmo serve para as joias: “Eu não gostaria de viver com essas consequências se tudo o que você tivesse que fazer, fosse apenas trocar sua roupa íntima por material à prova de fogo. O mesmo vale para as joias”.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?