Homem de gelo e campeão mundial, Kimi Raikkonen anuncia aposentadoria da F1
Aos 41 anos, o finlandês anunciou que se retirará das pistas após 19 campeonatos
atualizado
Compartilhar notícia
O grid da Fórmula 1 terá um campeão mundial a menos na temporada 2022. Kimi Raikkönen, que venceu a categoria em 2007, anunciou em suas redes sociais que a temporada 2021 será a sua última.
O finlandês competiu na Fórmula 1 por 19 anos e, atualmente, corre pela Alfa Romeo.
“É isso. Esta é a minha última temporada na Fórmula 1. Tomei essa decisão durante o último inverno”, escreveu o piloto de 41 anos. “Não foi uma decisão fácil, mas após essa temporada, é tempo para coisas novas. Mesmo que o campeonato ainda esteja em andamento, quero agradecer minha família, todas as minhas equipes, todos os envolvidos em minha carreira e, especialmente, a todos os fãs que estiveram torcendo por mim por todo esse tempo”, continuou.
“A Fórmula 1 chegou ao fim para mim, mas ainda há muito mais na vida que quero experimentar e aproveitar. Vejo vocês por aí após tudo isso. Sinceramente, Kimi”, finalizou.
Ver essa foto no Instagram
Raikkönen estreou na Fórmula 1, correndo pela Sauber. No ano seguinte, assinou com a McLaren. Ele chegou ao seu auge em 2007, pela Ferrari, quando conseguiu o único título da carreira, obtendo nove vitórias.
O finlandês já havia se “despedido” da F1 antes. Em 2009, ele foi se aventurar nos ralis, mas retornou três anos depois, quando assinou com a Lotus. Depois, teve um breve retorno para a Ferrari, antes de assinar com a Sauber novamente (atualmente Alfa Romeo).
Kimi é o atual detentor do recorde de maior número de largadas na F1, com 342 GPs disputados. Ele ainda soma 21 vitórias, 18 pole-positions, 103 pódios e 46 voltas mais rápidas.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.