Hamilton volta a criticar redes sociais: “Ambiente tóxico e doloroso”
O heptacampeão afirmou que a mídia social está ficando cada vez mais tóxica com o passar dos anos e que todos deveriam sair delas
atualizado
Compartilhar notícia
Após o GP do México do último domingo (30/10), o heptacampeão Lewis Hamilton descreveu as redes sociais como um ambiente tóxico e doloroso. A afirmação de Hamilton veio após o boicote da Red Bull à Sky no GP do México. O motivo teria sido um susposto desrespeito do repórter Ted Kravitz à equipe e uma cobertura tendenciosa da emissora contra a Red Bull.
“A mídia social está ficando cada vez mais tóxica à medida que os anos passam e todos devemos sair delas, em última análise. A saúde mental é uma coisa tão proeminente agora. Tantas pessoas estão lendo os comentários, as coisas que as pessoas dizem, e é doloroso. Felizmente eu não leio, mas as plataformas de mídia precisam fazer mais para proteger as pessoas, principalmente crianças e mulheres. No momento eles não estão fazendo isso, então acho que esse [ódio on-line] vai continuar”, afirmou o heptacampeão.
O campeão Max Verstappen, quando questionado sobre as razões por trás do boicote da Red Bull, concordou com seu rival Lewis Hamilton. “A mídia social é um lugar muito tóxico e se você está constantemente sendo assim ao vivo na TV, está piorando em vez de tentar melhorar”, disse o bicampeão mundial.