metropoles.com

Hamilton supera Verstappen no 2º treino livre em Cingapura

O piloto britânico obteve o melhor tempo do dia com a marca de 1min38s772 e ficou quase dois décimos de segundo à frente do holandês

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Clive Mason/Getty Images
F1 Grand Prix of Singapore – Practice
1 de 1 F1 Grand Prix of Singapore – Practice - Foto: Clive Mason/Getty Images

Depois de iniciar o dia com um desempenho abaixo das expectativas no primeiro treino livre para o GP de Cingapura de Fórmula 1 — chegou até a ser multado por entrar lento na pista e levar uma fechada do espanhol Carlos Sainz Jr., que abria uma volta rápida com sua McLaren —, o inglês Lewis Hamilton mostrou sua superioridade com a Mercedes ao superar o holandês Max Verstappen, da Red Bull, e cravar o melhor tempo desta sexta-feira (20/09/2019) na segunda sessão, à noite, no circuito de rua de Marina Bay.

Pentacampeão mundial da categoria, o piloto britânico obteve o melhor tempo do dia com a marca de 1min38s772 e ficou quase dois décimos de segundo à frente de Verstappen, o melhor do primeiro treino livre, que cravou 1min38s957.

Quem fez o caminho inverso de Hamilton foi o alemão Sebastian Vettel. No primeiro treino, o piloto da Ferrari conseguiu a segunda colocação com um tempo próximo de Verstappen. À noite, o desempenho caiu e o tetracampeão mundial parou na terceira posição, mas com mais de oito décimos de segundo de desvantagem (1min39s591) para Hamilton.

O quarto colocado foi o finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, que cravou 1min39s894. Quem completou os cinco mais rápidos foi o novato tailandês Alexander Albon, da Red Bull, com 1min39s943. Depois de duas vitórias, o monegasco Charles Leclerc viveu uma sexta-feira complicada – passou por falhas no câmbio e no motor de sua Ferrari à tarde – e foi o sexto à noite com o mesmo tempo de Albon.

Diferente do primeiro treino, o espanhol Carlos Sainz Jr. superou o alemão Nico Hülkenberg, da Renault, para ser o “melhor do resto” e fechar a sessão em sétimo lugar. O britânico Lando Norris colocou a segunda McLaren no Top 10 ao finalizar em nono, com o francês Pierre Gasly, da Toro Rosso, repetindo a 10ª posição da tarde.

Os pilotos voltarão a acelerar em Cingapura neste sábado (21/09/2019) com o terceiro treino livre às 7h (de Brasília). A sessão de classificação começará às 10h (de Brasília). A largada para o GP de Cingapura será às 9h10 do domingo (22/09/2019).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?