Hamilton recusa teste após contato com ator que teve coronavírus
O piloto informou que está bem e que não quis fazer exame devido à quantidade limitada de testes e “há pessoas que precisam mais do que eu”
atualizado
Compartilhar notícia
O astro da Fórmula 1 Lewis Hamilton usou as suas redes sociais para comunicar que teve contato com duas pessoas infectadas pela covid-19, mas que, apesar disso, está bem. Por não apresentar sintomas, o piloto inglês optou por não realizar o teste. Segundo ele, há pessoas que precisam mais.
As duas pessoas infectadas pelo novo coronavírus e que tiveram contato com Hamilton são Sophie Trudeau, esposa do primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, e o ator Idris Elba. Eles e o piloto da Mercedes se encontraram em evento beneficente realizado em Londres, no dia 4 de março.
“Queria que vocês soubessem que estou bem, me sentindo saudável e treinando duas vezes por dia. Não tenho sintomas, e já se passaram 17 dias desde que vi Sophie e Idris. Estive em contato com Idris e fiquei feliz em saber que ele está bem. Falei com meu médico e verifiquei se precisava fazer um teste, mas a verdade é que há uma quantidade limitada de testes disponíveis e há pessoas que precisam mais do que eu, especialmente porque não apresentei nenhum sintoma”, escreveu Hamilton em suas redes sociais.
— Lewis Hamilton (@LewisHamilton) March 21, 2020
O hexacampeão mundial revelou que se mantém em quarentena há mais de uma semana, desde que soube do cancelamento do GP da Austrália, que abriria a temporada 2020 da Fórmula 1.
“Então, o que fiz foi me manter isolado na semana passada. Na verdade, desde que o treino foi cancelado na última sexta-feira (dia 13/03) venho mantendo distância das pessoas”, disse Hamilton.