Hamilton não é mais o “chefe” da equipe, diz ex-dono da Mercedes
Eddie Jordan afirmou que as derrotas de Hamilton na temporada deram lugar para Russell assumir a liderança dentro da equipe
atualizado
Compartilhar notícia
O antigo dono da equipe da Mercedes na Fórmula 1, Eddie Jordan, afirmou que Lewis Hamilton não é mais o piloto principal do time. O motivo seria o desempenho do sete vezes campeão mundial nesta temporada, que ocupa atualmente a 6ª posição no Campeonato de Pilotos.
A situação do inglês ainda pode parecer mais complicada quando comparada a do seu novo companheiro de equipe, George Russell. O jovem de 24 anos vem fazendo boas corridas e abriu uma diferença de 34 pontos para Lewis.
Para Jordan, as derrotas de Hamilton deram lugar para Russell assumir a liderança dentro da equipe.
“Absolutamente, acho que é a grande surpresa para todos no mundo, no contexto daqueles que achavam que Lewis Hamilton é o melhor. Mas ele [Hamilton] não é mais o chefe, nem mesmo naquela equipe [Mercedes], porque Russell assumiu sua posição e acho que será muito interessante. Quero ver como Lewis vai superar isso”, disse o atual comentarista.
Desde que foi para a Mercedes, em 2014, Lewis Hamilton ficou à frente de seus companheiros de equipe durante todos os anos. Apenas em 2016 isso não acontece, quando Nico Rosberg conquistou seu único título mundial.
Desta vez, Russell conseguiu controlar melhor os inúmeros problemas do carro e terminou praticamente todos os GPs de 2022 na frente do colega, conquistando inclusive um lugar no pódio duas vezes.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!