Hamilton faz doação para estudantes após receber multa da F1
Piloto sofreu a punição por não comparecer na cerimônia de premiação da FIA em que Verstappen recebeu o título da última temporada
atualizado
Compartilhar notícia
O piloto Lewis Hamilton segue mostrando que suas ações estão de acordo com seu discurso. Nesta sexta-feira (18/3), a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) revelou que o piloto da Mercedes reverteu uma multa que recebeu da Fórmula 1 em doações para estudantes em situação de vulnerabilidade.
Além disso, o piloto foi convidado pelo presidente da entidade para discutir diversidade e inclusão no automobilismo.
Segundo o comunicado, Hamilton destinou cerca de 50 mil euros ( R$ 277 mil) para financiar os estudos desses jovens que sonham em trabalhar nos esportes a motor. A multa foi aplicada após o inglês não comparecer ao evento em que Max Verstappen foi coroado como campeão da temporada de Fórmula 1.
“No espírito de compromisso com a construção de um esporte mais diversificado, o presidente da FIA deu seu total apoio à decisão de Hamilton de fazer uma doação de € 50.000 que será usada para apoiar um estudante de origem desfavorecida na obtenção de uma qualificação educacional no automobilismo”, declarou a FIA.
FIA President Mohammed @Ben_Sulayem meets with Sir @LewisHamilton to discuss Diversity and Inclusion in motor sport pic.twitter.com/0OCi8whz8v
— FIA (@fia) March 18, 2022
Ciente do destino dado ao valor, o presidente da entidade Ben Sulayem apoiou a decisão do piloto inglês, além de convidá-lo para uma reunião sobre a diversidade dentro do automobilismo. A FIA prometeu que adotará medidas para promover a inclusão.
O comunicado destacou ainda que Hamilton reconheceu a necessidade de ter comparecido ao evento em que Verstappen foi apresentado como campeão. Sulayem relembrou o compromisso com o espírito esportivo, principalmente por conta do status que o britânico possui dentro da categoria e no mundo do esporte de forma geral.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes