Hamilton é condecorado como Cavaleiro da Rainha por Príncipe Charles
Após perder o título mundial da Fórmula 1 no último domingo, piloto inglês recebeu a honraria no Castelo de Windsor, na Inglaterra
atualizado
Compartilhar notícia
Dias após perder o título da Fórmula 1 para Max Verstappen, Lewis Hamilton recebeu a mais alta honraria da coroa britânica. Nesta quarta-feira (15/12), o piloto da Mercedes recebeu o título de cavaleiro. A cerimônia contou com a presença do Príncipe Charles, que condecorou o heptacampeão.
A mãe de Hamilton, Carmen Larbalestier, também esteve na cerimônia. O irmão do piloto, Nicolas Hamilton, compartilhou uma foto do momento da condecoração nas redes sociais e brincou com a situação. Na legenda, Nicolas parabeniza Lewis, diz que o irmão é motivo de orgulho para ele, mas que não beijará os pés do piloto.
Ver essa foto no Instagram
Hamilton entrou na lista para possíveis cavaleiros em 2020, após conquistar o 7º título da Fórmula 1 e igualar o feito de Michael Schumacher. Além dos feitos dentro das pistas, o piloto passou a fazer parte da lista por conta de seu engajamento em causas sociais como a luta contra o racismo.
O piloto da Mercedes acabou perdendo o título na última volta do GP de Abu Dhabi, após Nicholas Laffiti bater e o safety car entrar na pista. Com a entrada do carro, a vantagem que Hamilton tinha para Max Verstappen acabou. Com pneus desgastados, Lewis foi ultrapassado pelo holandês que acabou ficando com o título.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.