Há 11 anos, substituto de Hamilton ia atrás do heptacampeão por autógrafo
Nesta sexta (4/12), no primeiro treino livre, Russel superou o finlandês Valtteri Bottas e foi o mais rápido em Bahrein
atualizado
Compartilhar notícia
Substituto de Lewis Hamilton no GP de Sakhir de Fórmula 1, neste domingo (6/12), o britânico George Russell, vive um momento especial. O perfil da categoria no Instagram lembrou que, há 11 anos, o piloto de 22 anos era flagrado seguindo Hamilton para conseguir seu autógrafo. Hoje, ele assume o lugar do ídolo que testou positivo para a Covid-19.
Ver essa foto no Instagram
Nesta sexta-feira (4/12), no primeiro treino livre, Russel superou o finlandês Valtteri Bottas e foi o mais rápido. Bottas, “companheiro” do britânico neste fim de semana, e o tailandês Alexander Albon, da Red Bull, chegaram a liderar a sessão, mas foram superados pelo “reserva” de Hamilton.
Russell finalizou o treino livre com o tempo de 54s546. O holandês Max Verstappen foi o segundo mais veloz, com 54s722, seguido por Albon, com 54s811. Bottas foi apenas o quarto melhor da sessão, com 54s868. O russo Daniil Kvyat, da AlphaTauri, ficou no quinto posto, com 55s011.
O treino
O brasileiro Pietro Fittipaldi, também na pista em substituição a um piloto titular, foi o 19º e penúltimo colocado da sessão. O neto do bicampeão Emerson ocupa o lugar do titular Romain Grosjean na equipe Haas neste fim de semana.
Com a experiência de já ter representado a Haas em outros treinos livres, o brasileiro completou 24 voltas e mostrou cautela na pista, com os pneus duros. Praticamente não cometeu erros e exibiu evolução ao longo de toda a sessão, principalmente quando passou a pilotar com os pneus macios.
A Ferrari mais uma vez ficou aquém do esperado. O alemão Sebastian Vettel não passou do oitavo lugar, com 55s281. E o monegasco Charles Leclerc anotou o décimo melhor tempo, com 55s449. O Top 10 teve ainda os franceses Pierre Gasly, da AlphaTauri, com 55s166, e Esteban Ocon, da Renault, com 55s273, na sexta e sétima colocações, respectivamente. O australiano Daniel Ricciardo, também da Renault, anotou o nono tempo, com 55s379.
Os pilotos voltam à pista do Bahrein ainda nesta sexta, às 14h30 (horário de Brasília), para o segundo treino livre do GP de Sakhir. A terceira sessão livre será às 11h deste sábado (5/12). No mesmo dia, o grid de largada será definido às 14h. No domingo, a largada está marcada para 14h10.
*Com informações da Agência Estado