metropoles.com

Há 11 anos, substituto de Hamilton ia atrás do heptacampeão por autógrafo

Nesta sexta (4/12), no primeiro treino livre, Russel superou o finlandês Valtteri Bottas e foi o mais rápido em Bahrein

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Hamilton e Russel
1 de 1 Hamilton e Russel - Foto: Reprodução/Instagram

Substituto de Lewis Hamilton no GP de Sakhir de Fórmula 1, neste domingo (6/12), o britânico George Russell, vive um momento especial. O perfil da categoria no Instagram lembrou que, há 11 anos, o piloto de 22 anos era flagrado seguindo Hamilton para conseguir seu autógrafo. Hoje, ele assume o lugar do ídolo que testou positivo para a Covid-19.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por FORMULA 1® (@f1)

Nesta sexta-feira (4/12), no primeiro treino livre, Russel superou o finlandês Valtteri Bottas e foi o mais rápido. Bottas, “companheiro” do britânico neste fim de semana, e o tailandês Alexander Albon, da Red Bull, chegaram a liderar a sessão, mas foram superados pelo “reserva” de Hamilton.

Russell finalizou o treino livre com o tempo de 54s546. O holandês Max Verstappen foi o segundo mais veloz, com 54s722, seguido por Albon, com 54s811. Bottas foi apenas o quarto melhor da sessão, com 54s868. O russo Daniil Kvyat, da AlphaTauri, ficou no quinto posto, com 55s011.

O treino

O brasileiro Pietro Fittipaldi, também na pista em substituição a um piloto titular, foi o 19º e penúltimo colocado da sessão. O neto do bicampeão Emerson ocupa o lugar do titular Romain Grosjean na equipe Haas neste fim de semana.

Com a experiência de já ter representado a Haas em outros treinos livres, o brasileiro completou 24 voltas e mostrou cautela na pista, com os pneus duros. Praticamente não cometeu erros e exibiu evolução ao longo de toda a sessão, principalmente quando passou a pilotar com os pneus macios.

A Ferrari mais uma vez ficou aquém do esperado. O alemão Sebastian Vettel não passou do oitavo lugar, com 55s281. E o monegasco Charles Leclerc anotou o décimo melhor tempo, com 55s449. O Top 10 teve ainda os franceses Pierre Gasly, da AlphaTauri, com 55s166, e Esteban Ocon, da Renault, com 55s273, na sexta e sétima colocações, respectivamente. O australiano Daniel Ricciardo, também da Renault, anotou o nono tempo, com 55s379.

Os pilotos voltam à pista do Bahrein ainda nesta sexta, às 14h30 (horário de Brasília), para o segundo treino livre do GP de Sakhir. A terceira sessão livre será às 11h deste sábado (5/12). No mesmo dia, o grid de largada será definido às 14h. No domingo, a largada está marcada para 14h10.

*Com informações da Agência Estado

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?