GP do Brasil expõe “treta” entre Max Verstappen e Sergio Perez
Mesmo com o título garantido, Max não quis abrir passagem para colega de equipe que luta pelo vice-campeonato
atualizado
Compartilhar notícia
O clima entre os pilotos da Red Bull não parece ser dos melhores. Durante o GP do Brasil, neste domingo (13/11), o campeão Max Verstappen não deu passagem para o colega de equipe, Sergio Pérez, que ainda está na disputa pelo vice-campeonato da temporada.
Caso ultrapassasse Verstappen, Pérez poderia brigar pela 6ª posição na corrida, o que lhe renderia mais 2 pontos na classificação geral. Max já conquistou o título da temporada, sem precisar somar mais pontos.
Quando a equipe da Red Bull sugeriu que o holandês desse passagem ao mexicano, o atual bicampeão não hesitou e deu uma resposta direta, sem explicar o motivo de não dar a chance para que seu colega assumisse a colocação.
“Eu já disse a vocês da última vez, não perguntem isso novo, ok? Estamos claros sobre isso? Eu dei minhas razões e mantenho isso”, respondeu.
Ao repassar para Pérez a resposta de Max, o chefe da Red Bull pediu desculpas e revelou que uma reunião será realizada com os dois. Ao fim da corrida, Sérgio Pérez comentou a atitude do colega de equipe. “Estou muito surpreso, não sei o que aconteceu, principalmente por tudo o que fiz por ele. Não entendo seus motivos. Se ele tem dois campeonatos é graças a mim”, disparou.
Sérgio Pérez terminou a corrida na 7ª colocação, enquanto Verstappen foi o 6º. Gergoe Russel venceu a prova, seguido de Hamilton na 2ª posição e Carlos Sainz em 3º.