Globo desiste de transmitir Fórmula 1 em 2021 e Band negocia por direitos
A emissora não conseguiu um acordo com a Liberty Media e não irá transmitir a categoria pela primeira vez depois de 40 anos
atualizado
Compartilhar notícia
A Globo confirmou nessa quinta-feira (4/2) a desistência das negociações pelos direitos de imagem da Fórmula 1. A emissora não conseguiu um acordo com a Liberty Media, empresa responsável pelas exibições da categoria, e não irá transmitir a categoria pela primeira vez depois de 40 anos.
O blog do Gabriel Vaquer do UOL recebeu um comunicado da Globo dizendo o seguinte: “A Globo manteve negociações constantes com a FOM/Liberty Media sobre a renovação dos direitos da Fórmula 1, sempre considerando a nova realidade mundial dos direitos esportivos. Infelizmente não houve acordo. A Globo continuará a fazer a cobertura da categoria em suas plataformas para manter o fã do esporte informado sobre tudo o que acontece no mundo do automobilismo”.
Entretanto, a história da Fórmula 1 na TV aberta brasileira ainda não chegou ao fim. A Band já se movimenta e negocia com a Liberty Media por um acordo. E agora, sem a Globo, a empresa americana pode lançar sua plataforma de streaming no Brasil, a F1 TV Pro. O serviço oferece uma cobertura detalhada àqueles que pagarem a assinatura mensal.
Se a Band tiver um final feliz, a emissora volta a ter a Fórmula 1 em sua programação após 41 anos. Em 1980, o canal obteve a autorização da Globo para transmitir a categoria e transmitiu com exclusividade a primeira vitória de Nelson Piquet. Galvão Bueno narrou esta corrida, impressionou e, no ano seguinte, foi contratado pela Globo.