Fórmula 1 volta a Miami com Red Bull mandando na temporada
Equipe do atual campeão Max Verstappen domina a temporada 2023 e chega para o GP dos Estados Unidos com ampla vantagem na ponta
atualizado
Compartilhar notícia
A Fórmula 1 desembarca em Miami, neste domingo (7/5), para a quinta prova de temporada 2023. E, até o momento, o ano tem um dono: a Red Bull nada de braçadas, com os dois primeiros lugares na classificação geral e liderando com sobras o ranking de construtores.
Para a prova em solo norte-americano, a RBR terá novamente a pole position: Sergio Perez garantiu a largada na ponta. Companheiro do mexicano e líder da temporada, o holandês Max Verstappen larga apenas no nono lugar.
E assim, a dupla da Red Bull tentará aumentar ainda mais a hegemonia na temporada, no Miami International Autodrome, em Miami Gardens.
A TV Bandeirantes anuncia a transmissão do GP de Miami, às 16h30 (horário de Brasília).
A Fórmula 1 retorna para o segundo final de semana consecutivo após quase um mês sem provas. Na última etapa, no Azerbaijão, Sérgio Pérez superou o colega Verstappen e diminuiu a diferença para o companheiro na liderança da temporada, com 87 pontos contra 93 do holandês, em uma disputa interna na Red Bull.
A dupla é seguida de longe pelo espanhol Fernando Alonso, que tem 60 pontos. O espanhol larga na segunda posição neste domingo. Na quarta colocação na classificação na temporada, com 49 pontos, o inglês Lewis Hamilton inicia a prova na 13ª posição.
Nos Estados Unidos
Depois de Austrália e Azerbaijão, a Fórmula 1 desembarca nos Estados Unidos antes de retornar para a Europa, para as etapas de Ímola, Mônaco e Espanha.
Nos Estados Unidos, a Fórmula 1 terá o Miami Dolphins como anfitrião. A pista da prova do GP de Miami é localizada nas proximidades do estádio Hard Rock, que pertence ao time de futebol americano.
O primeiro GP de Miami foi realizado em 1926. Em 2022, Max Verstappen levou a melhor e venceu o GP na cidade da Flórida.
Confira o grid de largada do GP de Miami:
1º – Sergio Pérez (MEX/Red Bull)
2º – Fernando Alonso (ESP/Aston Martin)
3º – Carlos Sainz (ESP/Ferrari)
4º – Kevin Magnussen (DIN/Haas)
5º – Pierre Gasly (FRA/Alpine)
6º – George Russell (ING/Mercedes)
7º – Charles Leclerc (MON/Ferrari)
8º – Esteban Ocon (FRA/Alpine)
9º – Max Verstappen (HOL/Red Bull)
10º – Valtteri Bottas (FIN/Alfa Romeo)
——————————————————
11º – Alexander Albon (TAI/Williams)
12º – Nico Hulkenberg (ALE/Haas)
13º – Lewis Hamilton (ING/Mercedes)
14º – Guanyu Zhou (CHI/AlhpaTauri)
15º – Nyck de Vries (HOL/AlhpaTauri)
——————————————————
16º – Lando Norris (ING/McLaren)
17º – Yuki Tsuonada (JAP/AlphaTauri)
18º – Lance Stroll (CAN/Aston Martin)
19º – Oscar Piastri (AUS/McLaren)
20º – Logan Sargeant (EUA/Williams)
That’s one tasty looking grid for Sunday 😋#MiamiGP #F1 pic.twitter.com/p0sGFaNHmS
— Formula 1 (@F1) May 6, 2023