Fórmula 1 rescinde com Rússia e cancela Grande Prêmio em Sochi
A direção da Fórmula 1 optou por cancelar com a organizadora do evento no país. Com isso, não haverá nenhuma corrida em solo russo
atualizado
Compartilhar notícia
Em meio às sanções que atletas e equipes russas têm sofrido em virtude da invasão à Ucrânia, a Fórmula 1 resolveu agir na mesma direção.
Nesta quinta-feira (3/3), a principal modalidade do automobilismo comunicou que não haverá o Grande Prêmio da Rússia, que tem sido realizado na cidade de Sochi, no sudoeste do país.
“A Fórmula 1 pode confirmar que rescindiu seu contrato com a promotora do Grande Prêmio da Rússia, o que significa que a Rússia não terá uma corrida no futuro”, disse o comunicado.
O cancelamento da etapa na Rússia já havia ocorrido na semana passada. Mas agora veio a rescisão em definitivo com a organizadora do evento na Rússia. Portanto, independentemente do local, não haverá corrida em qualquer região do país.
Em 2023, estava prevista uma realocação do GP da Rússia de Sochi para o circuito de Igora Drive, próximo a São Petersburgo. O Contrato que envolvia a F1 e a Rússia teria vínculo até 2025.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias diretamente no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.