metropoles.com

Fórmula 1: Mercedes pinta carro de preto por combate ao racismo

Pintura nova estreia no GP da Áustria, já no próximo fim de semana

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Atual hexacampeão de pilotos e construtores, a Mercedes anunciou que correrá com o carro pintado de preto na temporada 2020 da Fórmula 1. O novo visual já estreia no próximo fim de semana, no GP da Áustria, que abre o campeonato.

“Vamos competir de preto em 2020, como um compromisso público para melhorar a diversidade de nossa equipe – e uma declaração de que somos contra o racismo e todas as formas de discriminação”.

A postura foi reforçada pelo chefão da equipe, o austríaco Toto Wolff. “O racismo e a discriminação não têm lugar em nossa sociedade, esporte ou equipe: essa é uma crença central na Mercedes. Mas não basta ter as crenças e a mentalidade certas se permanecermos em silêncio. Desejamos usar nossa voz e nossa plataforma global para defender o respeito e a igualdade, e a Flecha de Prata correrá de preto durante toda a temporada 2020 para mostrar nosso compromisso com uma maior diversidade dentro de nossa equipe e esporte”, destacou.

Hexacampeão mundial e piloto da Mercedes, Lewis Hamilton tem se mostrado ativo no posicionamento contra o racismo. Desde o assassinato de George Floyd, o britânico cobrou um posicionamento dos colegas sobre o assunto. Depois, participou de protestos nas ruas de Londres.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?