Fórmula 1: Lewis Hamilton volta ao México, onde tem boas memórias
O britânico já venceu o Grande Prêmio duas vezes, uma em 2016 e outra em 2019, última vez que o circuito fez parte da competição
atualizado
Compartilhar notícia
Lewis Hamilton volta à Cidade do México neste domingo (7/11) para correr no GP do México e seguir na briga pelo seu oitavo título da Fórmula 1. Sorte dele que as curvas mexicanas são boas com ele e trazem lembranças de um passado vitorioso.
O britânico já venceu o Grande Prêmio duas vezes, uma em 2016 e outra em 2019, última vez que o circuito fez parte da competição — ficou fora em 2020 por causa da pandemia do novo coronavírus. Naquele ano, Hamilton largou em 4º e terminou a corrida no lugar mais alto do pódio, comemorando em grande estilo.
Em 2017, ele não foi o campeão da prova, chegou em 9º, mas mesmo assim sagrou-se tetracampeão mundial com antecedência.
Na atual classificação, faltando cinco Grandes Prêmios para o fim desta temporada, Hamilton está dez pontos atrás do líder Max Verstappen, conseguiu largar em 2º neste domingo, mas terá o holandês na sua cola em 3º, de olho no retrovisor e com a missão de chegar à frente do seu companheiro de escuderia, Valtteri Bottas, pole position.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.