Fórmula 1 e Silverstone chegam a acordo por dois Grandes Prêmios em 2020
Provas seriam realizadas em julho e agosto, sem público, mas dependem das condições sanitárias até lá
atualizado
Compartilhar notícia
Em meio à indefinição que ronda o calendário da Fórmula 1, a categoria chegou a mais um acordo nesta sexta-feira (15/05). O tradicional circuito de Silverstone, na Inglaterra, aceitou diminuir os custos operacionais para receber duas provas em 2020. As corridas ocorreriam nos dias 26 de julho e 2 de agosto.
Marcada para começar no dia 5 de julho, na Áustria, a temporada da Fórmula 1 poderá ter algumas situações em que o mesmo autódromo receberá duas corridas no ano. A possibilidade, aliás, também foi aventada para o circuito austríaco.
“Tenho orgulho de confirmar que Silverstone e a Fórmula 1 chegaram a um acordo, a princípio, para receber duas corridas com portões fechados nesta temporada. Gostaria de agradecer todos os nossos fãs e de garantir a eles que estamos determinados a fazer tudo que pudermos para ajudar a Fórmula 1 com o show nesta temporada”, afirmou, em comunicado, o diretor-executivo do autódromo, Stuart Pringle.
A realização das provas, entretanto, esbarra ainda em outra questão. O governo britânico colocará em prática uma determinação que obriga estrangeiros que chegarem ao país a ficarem em quarentena de 15 dias. A medida faz parte do relaxamento do lockdown na Inglaterra e deve ser imposta a partir do fim deste mês. Desta forma, uma solução precisa ser encontrada, uma vez que os funcionários das equipes com sede na Inglaterra precisam retornar ao país após as corridas.
Assim, a Fórmula 1 buscará uma exceção junto ao governo inglês para permitir uma exceção e, desta forma, viabilizar a realização das corridas.