Fórmula 1 divulga vídeo do pit stop mais rápido da história: 1,88s
A proeza foi da equipe Red Bull, nesse domingo (28/07/2019), no Grande Prêmio da Alemanha. O tempo anterior também era da escuderia
atualizado
Compartilhar notícia
A Fórmula 1 publicou nesta segunda-feira (29/07/2019) um vídeo em que mostra detalhes do pit stop mais rápido da história da categoria. A execução foi dos mecânicos da equipe Red Bull durante o Grande Prêmio da Alemanha, nesse domingo (28/07/2019), quando efetuaram a troca de pneus do carro de Max Verstappen, vencedor em Hockenheim, em apenas 1,88s.
O desempenho impecável dos mecânicos da Red Bull ocorreu apenas um fim de semana depois de a própria escuderia ter batido o recorde da categoria, no fim de semana na Inglaterra. Em Silverstone, eles trocaram os pneus do francês Pierre Gasly em 1,90s.
FASTEST F1 PIT STOP EVER! ⏱?@redbullracing take the @DHL_Motorsports Fastest Pit Stop Award in Germany ?
With a new F1 world record time of 1.88s ?#F1 #GermanGP pic.twitter.com/XvJBADylUg
— Formula 1 (@F1) 29 de julho de 2019
A chuva que caiu em Hockenheim na manhã de domingo animou a corrida, que tinha tudo para ser dominada pelos carros da Mercedes. Os acidentes com Lewis Hamilton e Valteri Bottas, no entanto, deram oportunidade para as demais escuderias e quem aproveitou muito bem foi a Red Bull. O pit stop mais rápido da história levou Verstappen à vitória.
Antes da pausa para o verão europeu, os pilotos da Fórmula 1 voltam a acelerar no GP da Hungria, no próximo domingo (04/08/2019).