FIA convoca reunião para avaliar participação de pilotos russos
Depois de decisões do COI e da Fifa, Federação Internacional de Automobilismo se reunirá para avaliar possíveis sanções contra a Rússia
atualizado
Compartilhar notícia
O mundo do esporte segue repercutindo as questões ligadas ao conflito entre a Ucrânia e a Rússia. Nesta segunda-feira (28/2), o preside Federação Internacional de Automobilismo (FIA) nte daconvocou uma reunião para que a questão seja debatida. O encontro foi marcado para esta terça-feira (1º/3).
O comunicado foi anunciado por Mohammed Ben Sulayem, presidente da entidade, em sua conta oficial no Twitter.
I have called an extraordinary meeting of the World Motor Sport Council for tomorrow to discuss matters relating to the ongoing crisis in Ukraine.
— Mohammed Ben Sulayem (@Ben_Sulayem) February 28, 2022
Tendo em vista as sanções anunciadas pelo COI e pela Fifa aos russos nesta segunda, é possível que pilotos russos sofram com sanções nas competições organizadas pela entidade. Na Fórmula-1, principal categoria, apenas Nikita Mazepin, da Haas, é de origem russa.
Na última sexta-feira (25/2), a FIA se reuniu com representantes da F1 e das principais equipes e anunciaram o cancelamento do GP da Rússia, marcado para acontecer entre os dias 23 e 25 de setembro.
— F1 Media (@F1Media) February 25, 2022
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes