FIA anuncia saída do ex-diretor de provas Michael Masi
Masi ficou marcado pela decisão que, para muitos, foi determinante para o título de Max Verstappen em Abu Dhabi em 2021
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta terça-feira (12/7), a FIA anunciou a saída de Michael Masi, ex-diretor de provas da Fórmula 1 que ficou marcado pela decisão que deu o título a Max Verstappen no GP de Abu Dhabi em 2021. A entidade comunicou que Michael deixa o cargo para passar mais tempo com a família.
“A FIA confirma que Michael Masi decidiu deixar a FIA e se mudar para a Austrália para estar mais perto de sua família e enfrentar novos desafios”, informou a entidade em nota. “A FIA agradece o seu empenho e deseja-lhe o melhor para o futuro”, completou.
Michael Masi estava no cargo desde 2019, quando assumiu após a morte de Charlie Whiting. Além da Fórmula 1, ele também tem passagens pela por cargos da Fórmula 2 e da Fórmula 3. Para substitui-lo no cargo de diretor de provas, a FIA optou por Eduardo Freitas e Niels Wittich.
Após sua imagem ir se desgastando com o tempo, a maior polemica de Michael foi no GP de Abu Dhabi em 2021, quando a entrada de um safety car nas voltas finais foi considerada decisiva para a decisão do título em favor de Max Verstappen (Red Bull) na disputa contra Lewis Hamilton (Mercedes).
Masi determinou que os retardatários entre os dois ultrapassassem Hamilton para descontar a volta. Com isso, com os pneus de Hamilton já desgastados, o holandês passou o rival sem dificuldades, venceu e ficou com o título.
Quer saber tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!