metropoles.com

FIA abre investigação para descobrir causas do acidente de Grosjean na F-1

A entidade quer saber o que originou a forte batida e a consequente explosão do carro do francês

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Clive Mason – Formula 1/Formula 1 via Getty Images
Acidente Romain Grosjean Fórmula 1
1 de 1 Acidente Romain Grosjean Fórmula 1 - Foto: Clive Mason – Formula 1/Formula 1 via Getty Images

O grave e impressionante acidente de Romain Grosjean, da Haas, na primeira volta do GP do Bahrein de Fórmula 1, está sob investigação da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). A entidade quer saber o que originou a forte batida e a consequente explosão do carro do francês, e buscar maneiras de aumentar ainda mais a segurança dos pilotos.

Depois de atravessar a pista e tocar na AlphaTauri de Daniil Kvyat, o carro da Haas foi lançado à barreira de proteção, se partindo em dois antes de explodir. O piloto sofreu queimaduras nas duas mãos, mas não teve fraturas no acidente. Mesmo assim passará a noite no hospital para tratamento específico.

“Como parte de cada incidente que ocorre, a FIA realiza uma investigação completa. Então, durante a corrida, muitas de nossas equipes começaram a coletar todos os dados que estavam disponíveis, incluindo câmeras de vídeo com qualquer ângulo possível”, afirmou Michael Masi, diretor de prova da F-1. “Nossas equipes técnicas já começaram a tirar muitas fotos e entender o carro quando ele foi devolvido à equipe.”

O diretor não escondeu a apreensão com o acidente logo no começo da corrida. “Uma situação difícil. Nunca é algo que gostamos de ver, um grande incidente, especialmente envolvendo um incêndio. Mas estou mais feliz do que qualquer coisa por Romain estar bem. Ele está no hospital sob observação e desejamos-lhe uma recuperação muito rápida.”

Masi ficou bastante aliviado por nada de mais grave ter ocorrido com o piloto francês. E revelou como serão as investigações, buscando cada vez mais preservar o bem-estar e a segurança dos pilotos.

“Haverá uma análise geral completa de tudo, nos mínimos detalhes, para ver o que podemos aprender com isso. A segurança está sempre evoluindo, sempre melhorando. Você pode aprender com tudo.”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?