Ferrari tem o pior início desde 2010 e imprensa italiana detona: “Pesadelo”
Ex-diretor da Scuderia afirma que um dos problemas tem sido lidar com a mídia
atualizado
Compartilhar notícia
A temporada 2020 da Ferrari começou de forma desastrosa. Além do fraco desempenho nas pistas, a scuderia vive um inferno nos bastidores após a segunda corrida do ano terminar com os dois carros da equipe se chocando.
O início é o pior da equipe desde 2010, quando a F1 adotou o sistema de pontuação atual.
Ross Brawn, ex-diretor da Ferrari e atual diretor técnico da F1, opinou sobre o assunto. “Charles fez muito bem em assumir a responsabilidade pelo acidente, mas não ajuda muito. Isso posto, é parte do esporte e essas coisas podem acontecer. E os engenheiros na fábrica têm muito trabalho a fazer. Mas um dos maiores problemas na Ferrari, mais do que nos outros times, é a pressão que eles sofrem da mídia, principalmente na Itália. Eu sei por experiência própria que a pressão da mídia italiana pode ser incrivelmente intensa, e você precisa se certificar que não atinja o seu pessoal”, afirma.
“A diretoria precisa saber lidar com isso e se certificar de que os profissionais mantenham a fé e sigam focados no que precisa ser feito. Eles não vão mudar essa situação da noite para o dia. Eles têm um longo caminho pela frente. Precisam entender se há um problema fundamental com o carro – e precisam fazer isso rápido – porque estavam claramente sem ritmo (nas duas primeiras corridas)”, aconselhou Brawn.