Fernando Alonso será piloto da Aston Martin a partir de 2023
O bicampeão será substituto de Vettel, que anunciou sua aposentadoria. O contrato de Alonso com sua equipe atual se encerra em dezembro
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta segunda-feira (1/8), o piloto Fernando Alonso, bicampeão da Fórmula 1, anunciou que, a partir de 2023, irá competir pela Aston Martin. O espanhol irá substituir Sebastian Vettel, que anunciou sua aposentadoria na última quinta-feira (28/7).
É ISSO MESMO!🚨
FERNANDO ALONSO VAI CORRER NA ASTON MARTIN EM 2023!! pic.twitter.com/MwjG5Rtx5k
— Mundo da F1 Brasil 🇧🇷🏁 (@MF1BR) August 1, 2022
O piloto declarou que a Aston Martin é uma “das melhores equipes da F1” e destacou o compromisso do grupo com a vitória.
“A Aston Martin está claramente aplicando a energia e o compromisso para vencer e, portanto, é uma das equipes mais empolgantes da Fórmula 1 hoje. Vi como ela atraiu sistematicamente grandes pessoas com pedigrees vencedores e percebi o enorme compromisso com novas instalações e recursos em Silverstone. Ninguém na Fórmula 1 hoje está demonstrando uma visão maior e um compromisso absoluto com a vitória, e isso faz com que seja uma oportunidade realmente empolgante para mim”, declarou Fernando Alonso em comunicado.
Em coletiva antes do GP da Hungria, o piloto já havia falado sobre a possibilidade de substituir Vettel na Aston Martin. O contrato entre a Alpine e o espanhol se encerra em dezembro deste ano e ele havia falado que a prioridade era a permanência na equipe atual. Porém, os dois não avançaram nas conversas e o piloto disse que todas as equipes eram opções para o futuro.
“Todas as equipes são uma opção, desde que não tenham assinado com dois pilotos. Minha prioridade é estar com a Alpine porque estamos trabalhando nesse projeto juntos há dois anos. Estamos cada vez mais competitivos e meu desejo é ficar. Mas não avançamos as conversas, então ainda está tudo em andamento”, disse o espanhol em coletiva no GP da Hungria.
Vale lembrar que atualmente, Fernando Alonso é o piloto mais experiente entre na F1 com 41 anos de idade e 237 corridas na carreira. O dois títulos mundiais conquistados pelo espanhol foram em 2005 e 2006, pela Renault, que hoje é a Alpine, equipe atual de Alonso.