Felipe Massa afirma que imprensa foi injusta com ele na época de F1
Durante entrevista, o piloto comentou também sobre o desprezo que o brasileiro tem pelo segundo lugar, posição que ele alcançou em 2008
atualizado
Compartilhar notícia
Ex-Fórmula 1 e atual piloto da Stock Car, Felipe Massa resolveu dizer o que pensa sobre o tratamento que lhe foi dado pela imprensa durante o período em que concorreu na elite do automobilismo mundial. Em entrevista ao Canal do Mauricio Meirelles, Massa não escondeu seu descontentamento com a cobertura na época em que foi piloto da Ferrari.
“Na imprensa, na mídia sempre fui muito cobrado em muitas situações que não tinha que ser. Escrevem coisas que não foi exatamente o que aconteceu. Sempre teve uma pressão e uma cobrança muito forte. A minha pressão sempre foi muito interna, mas você ter ainda uma pressão a mais que a sua acaba atrapalhando”, desabafou o piloto.
Para Felipe Massa, diversas vezes as cobranças não tinham fundamento. “Você ser cobrado é totalmente normal. Eu me cobrava. Sempre fui muito forte se o cara está falando realmente aquilo que é a realidade. Então a cobrança faz parte. Mas você vê cobrança de que não é de verdade vira uma fofoca, uma narrativa que não existe”.
Vice-campeão mundial da F1 em 2008, o brasileiro falou também sobre o quanto a segunda colocação é desprezada em terras tupiniquins. “Se você chegou em segundo você é mais um, você é perdedor”.
Durante a entrevista, Massa comentou sobre como foi ter saído da Fórmula 1, principal competição do automobilismo internacional. “Não sou refém. Não sinto que não consigo viver sem a Fórmula 1. Primeiro fim de semana sem correr, assisti normalmente os treinos e a corrida”, disse o piloto, que correu na F1 até 2017.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.