metropoles.com

F1 no Netflix: as histórias que não podem faltar em Drive to Survive

Terceira temporada do aguardado documentário vai explorar uma das temporadas mais tumultuadas da categoria

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Drive to Survive, F1
1 de 1 Drive to Survive, F1 - Foto: Reprodução

Estreia nesta sexta-feira (19/3) a terceira temporada de Drive to Survive, documentário da Netflix que leva o espectador para os bastidores da categoria. As duas primeiras temporadas da atração foram um verdadeiro sucesso, principalmente, por expor as brigas, desentendimentos e rivalidades de algumas das personalidades, entre pilotos e dirigentes, mais competitivas e complicadas do esporte.

Entre a situação da pandemia, o ativismo de Lewis Hamilton, franquias tradicionais passando dificuldades e pilotos surpreendendo, a terceira temporada de Drive to Survive está cheia de atrativos imperdíveis para relembrarmos e sabermos mais detalhes. Confira algumas das principais histórias que devem fazer parte da atração:

A pandemia

A OMS declarou a disseminação do coronavírus pelo mundo uma pandemia no dia 11 de março. A Fórmula 1 deveria começar sua temporada no dia 15, o que levou a categoria a adiar o início do campeonato. Além de problemas com o calendário, diversas medidas de segurança tiveram de ser impostas, que não se provaram 100% eficientes já que alguns pilotos e membros das equipes foram infectados pelo vírus.

Os bastidores de como a Fórmula 1 lidou com essas dificuldades deve ser um dos principais assuntos da 3ª temporada de Drive to Survive.

O acidente de Grosjean

Em 29 de novembro, durante o GP do Barein, Romain Grosjean sofreu um dos acidentes mais assustadores da Fórmula 1 nos últimos tempos. O piloto franco-suíço teve seu carro partido após uma batida contra o guardrail e literalmente teve de sair das chamas para salvar a própria vida.

Grosjean teve queimaduras leves nas mãos e nos tornozelos, porém, será interessante ver como o piloto lidou também com as cicatrizes mentais de um acidente tão assustador.

Russell na Mercedes

Amargando temporadas e resultados inexpressivos na Williams, George Russell teve a chance de sua vida no GP de Sakhir, quando Lewis Hamilton teve de ficar de fora da corrida por ter contraído a Covid-19. Parte da escola de formação de pilotos da equipe, ele foi convocado e teve um desempenho impressionante na disputa, liderando a maior parte do tempo, dando um banho em Valtteri Bottas e só não conseguiu o posto mais alto do pódio por causa de um pneu furado.

As pretensões de Russell, seu relacionamento com a Mercedes e como fica Bottas em toda essa história devem ser questões exploradas com destaque em Drive to Survive.

O ativismo e o título de Hamilton

Lewis Hamilton não é só um dos pilotos melhores de todos os tempos da Fórmula 1, mas também um dos seres humanos mais conscientes. Na temporada em que ele conquistou o seu sétimo título mundial, empatando em número de conquistas com Michael Schumacher e superando o alemão em número de vitórias, ele também foi protagonista na luta por justiça social, falando sobre representatividade na Fórmula 1 e sobre os casos de George Floyd, Breonna Taylor e outras causas.

Resta saber se o documentário abordará essas questões mais sensíveis e que incomodam dirigentes da categoria.

A crise da Ferrari

A Ferrari teve sua pior temporada desde 1980 em 2020, ficando em 6º lugar no Mundial de Construtores. Os podres da scuderia mais glamourosa da categoria, como a relação de Mattia Binotto, chefe da equipe, com seus pilotos, Charles LeClerc e Sebastian Vettel, que se despediu da scuderia, é algo que, com certeza, os fãs querem ver.

As vitórias de Gasly e Perez

Os incríveis desempenhos de Pierre Gasly, no GP da Itália, e de Sergio Perez, no GP de Sakhir, foram dois pontos altos da temporada 2020, com o francês e o mexicano conseguindo vitórias inéditas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?