F1: Hamilton prepara terreno para chegada de Russell na Mercedes
Heptacampeão tenta despista, mas indícios apontam que piloto da Williams deve mudar de casa para temporada 2022
atualizado
Compartilhar notícia
Não é de hoje que as atuações de George Russell têm chamado a atenção dos fãs da Fórmula 1. Junte a isso as críticas feitas a Valtteri Bottas, a relação do britânico com a Mercedes e chega a ser inevitável as especulações sobre seu futuro com a equipe heptacampeã. Nesta quinta (2/9), Lewis Hamilton decidiu adicionar mais um ingrediente a essa mistura.
“Honestamente, acho que vai ser bom. Acho o George um piloto incrivelmente talentoso. Eu diria que o ponto alto do GP da Bélgica foi a volta dele na classificação, foi incrível. Ele é humilde e, sendo britânico, acho que a comunicação seria até mais fácil. Ele é o futuro. É um dos pilotos que representa o futuro do esporte. Ele tem mostrado uma pilotagem incrível até agora, mas tenho certeza que ele seguirá evoluindo, então que lugar melhor para isso do que um time como o nosso, ou qualquer lugar que ele vá?”, despista Hamilton.
Apesar do óbvio talento de Russell, Hamilton disse em entrevista “se garantir” e não temer a chegada de um piloto promissor.
“Não é como se eu tivesse algo a provar. Corri contra diversos pilotos incríveis como companheiros. Fiz meu ano de estreia com Fernando, então não acho que eu tenha muito a provar. Se eu tiver um novo companheiro de equipe, estou em um lugar diferente na minha vida. Estou animado para ver os jovens evoluindo. Não é que eu queira perder para um jovem, naturalmente, mas estou animado para ver a evolução do esporte, porque sou fã do esporte, no final das contas. Vocês me ouviram mais cedo (na temporada) falar sobre o talento de Lando. É encorajador ver esses garotos novos surgindo. Eles são arrojados e vejo muito de mim mesmo nas novas gerações. Vamos aprender uns com os outros, mas o mais importante é que sempre existe respeito. E a comunicação vai ser o núcleo disso”, garante.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.