metropoles.com

F1: Hamilton diz que precisou de “algo especial” para faturar 99ª pole

Humilde ao elogiar os rivais, Hamilton encaixou a volta perfeita no Q3, cravando 1min14s411 para conquistar a primeira pole em Ímola

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Dan Istitene – Formula 1/Formula 1 via Getty Images
Hamilton
1 de 1 Hamilton - Foto: Dan Istitene – Formula 1/Formula 1 via Getty Images

Lewis Hamilton viu os rivais dominarem as primeiras atividades no fim de semana para o GP da Emilia-Romagna, mas, como é de costume, reagiu no momento decisivo, mostrou todo o seu talento na sessão classificatória e garantiu a 99ª pole de sua vitoriosa carreira na Fórmula 1. Na avaliação do hexacampeão, foi necessário “algo especial” para derrotar os adversários da Red Bull, que conseguiu o segundo e terceiro lugares no grid.

“Eu sabia que na classificação, especialmente na última volta, seria necessário algo especial”, disse o britânico. “Realmente tinha que ser a volta mais perfeita e um pouco mais para vencer as Red Bulls porque eles realmente foram muito rápidos durante todo o fim de semana. E eu honestamente não sabia se poderíamos fazer isso”, completou.

Como pontuou Hamilton, a Red Bull de fato teve um ótimo desempenho e ameaçou o piloto da Mercedes. No fim, o mexicano Sergio Pérez foi a surpresa da atividade ao faturar a segunda colocação, à frente de seu companheiro, o holandês Max Verstappen, que fizera o melhor tempo no terceiro treino livre, também neste sábado.

“Definitivamente, não esperava que estivéssemos à frente das duas Red Bulls”, reconheceu Hamilton. “Eles foram tão rápidos neste fim de semana. Houve momentos em que eles estavam seis décimos à frente e nós realmente não sabíamos onde estaríamos. Mas o carro já estava muito melhor desde o início deste fim de semana”.

Humilde ao elogiar os rivais, Hamilton encaixou a volta perfeita no Q3, cravando 1min14s411 para conquistar a primeira pole em Ímola, a 30ª em circuitos diferentes, e ficar a uma de sua centésima na Fórmula 1. No GP da Emília-Romagna, ele projeta uma disputa acirrada em busca de sua segunda vitória no ano – na abertura da temporada, triunfou no GP do Bahrein.

“Acho ótimo finalmente termos as duas Red Bulls na disputa. Isso definitivamente tornará a estratégia mais difícil e será um verdadeiro desafio amanhã, porque eles têm um ótimo ritmo, acho que o ritmo de corrida deles é desafiador”, analisou o britânico

“Não me lembro da última vez que vi os dois Red Bulls tão perto”, acrescentou ele, que avaliou que a Mercedes terá de fazer “algo diferente” para superar a escuderia austríaca em Ímola, onde Hamilton venceu em 2020.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?