F1: corrida perfeita de Lewis Hamilton o deixa a 5 vitórias de Schumacher
O piloto britânico ainda liderou de ponta a ponta, fez a melhor volta da prova e assumiu a liderança da temporada ao superar Valteri Bottas
atualizado
Compartilhar notícia
Único piloto hexacampeão a alinhar no grid atual da Fórmula 1, o britânico Lewis Hamilton deu mais um show neste domingo (19/7). Após largar na liderança e abrir 8 segundos de vantagem para o 2º colocado logo na terceira volta, ele fez corrida tranquila até concretizar a 86ª vitória na categoria.
Com o triunfo dominante no GP da Hungria, Hamilton assumiu a liderança na classificação da temporada (63 pontos contra 58 de Bottas) e está a apenas cinco vitórias de igualar o recorde de Michael Schumacher de 91 vezes no lugar mais alto do pódio.
“Foi uma das minhas corridas favoritas. Eu estava sozinho, mas tivemos um ótimo ritmo e uma estratégia perfeita. As duas últimas corridas foram fantásticas para mim e precisamos continuar”, comemorou o piloto da Mercedes.
Vice-líder da temporada, Valteri Bottas largou muito mal e perdeu muitas posições. Ele conseguiu fazer uma corrida de recuperação, mas o suficiente para garantir o terceiro lugar. Isso porque Max Versttapen o segurou nas últimas voltas e ficou com o 2º lugar.