metropoles.com

Ex-piloto crê em redenção de Hamilton: “Será uma força da natureza”

Martin Brundle afirmou que, apesar da idade avançada, o inglês está dirigindo “melhor do que nunca”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Bryn Lennon – Formula 1/Formula 1 via Getty Images
Lewis Hamilton vence em Silverstone
1 de 1 Lewis Hamilton vence em Silverstone - Foto: Bryn Lennon – Formula 1/Formula 1 via Getty Images

Martin Brundle, ex-piloto de Fórmula 1 e comentarista do canal esportivo Sky Sports, afirmou que o inglês Lewis Hamilton voltará ainda mais forte para esta temporada. Após perder o título para Max Verstappen em uma corrida polêmica no ano passado, o futuro do piloto gerou dúvidas nos fãs.

Brundle, entretanto, não comprou os boatos de que Hamilton estaria prestes a se aposentar. “Não, eu não acreditei em nada. Ele está em ótima forma. E o que mais iria fazer? Por que se afastaria da equipe de trabalho da Mercedes?”, questionou.

“Ele obviamente ganha dinheiro e é o que ele ama fazer, é o que ele faz de melhor. Ele é um grande candidato a ser o melhor de todos os tempos. Ele sempre diz: ‘Eu não olho para as tabelas de classificação’, mas tenho certeza de que ele quer estabelecer novas marcas. Eu sempre disse que não acreditava [que Hamilton ia sair], tenho certeza de que eles estavam montando, com foco, o carro de 2022 na fábrica e que Lewis estava apenas agindo em conjunto”, declarou Martin.

Lewis Hamilton passou o intervalo entre as temporadas longe da vida pública e das mídias sociais. Apesar do fato ter gerado rumores sobre sua aposentadoria, ele voltou às pistas durante os testes em Barcelona e Bahrein. Mesmo assim, muitos questionam se seu desempenho será influenciado pela desilusão do Grande Prêmio de Abu Dhabi.

“Vimos como ele e o pai lidaram bem com isso logo após a decepção do Circuito de Yas Marina. Posso entender por que ele desapareceu por um tempo das mídias sociais. Ele tem 37 anos e, pelo que vi dele no ano passado, estava dirigindo melhor do que nunca”, completou o especialista.

Martin Brundle ainda pontuou que “claramente o condicionamento físico não é um problema” para o inglês. “Ele está em ótima forma física e acho que será uma força da natureza quando voltar”, finalizou ele.

primeiro Grande Prêmio de 2022 está programado para este domingo (20/3), em Bahrein.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?