Ex-chefe da FIA dá tiro de espingarda na cabeça e tira própria vida
De acordo com inquérito, Max Mosley se matou após saber que tinha câncer e estava em estágio terminal da doença
atualizado
Compartilhar notícia
Ex-presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) por 16 anos, Max Mosley se suicidou com um tiro de espingarda na cabeça. É o que consta em inquérito realizado pelas autoridades no Reino Unido que investigava a morte do ex-chefão da entidade que regula a Fórmula 1, entre outras categorias
Britânico, Mosley tinha 81 anos quando se matou em maio de 2021 após descobrir que tinha câncer sem cura. Embora estivesse há meses fazendo tratamento para um tipo de linfoma, o dirigente teria ouvido do médico que lhe restariam “semanas de vida”.
Com dor crônica no intestino e na bexiga e sem perspectivas de melhoras, Mosley teria dito a amigos próximos que tiraria sua vida. Um bilhete na cabeceira de sua cama tinha os seguintes dizeres: “Eu não tive escolha”. Na porta do quarto onde ele estava, um outro bilhete dizia: “Não entre, chame a polícia”, que foi lido pela empregada da casa.
Polêmicas
Presidente da FIA entre 1993 e 2009, Mosley teve algumas polêmicas. Em 2008, o The News of the World publicou fotos e vídeo dele em orgia sadomasoquista com prostitutas.
Apesar de visto como um gestor responsável pela expansão da F1 como uma marca global, era também visto como uma pessoa que tinha problemas com a imprensa em geral.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.