Ex-agente acusa família de Schumacher de mentir sobre estado de piloto
Willi Weber afirmou que família de Michael Schumacher esconde a verdade sobre o estado do ex-piloto após grave acidente em 2013
atualizado
Compartilhar notícia
O heptacampeão da Fórmula 1 Michael Schumacher sofreu um acidente no final de 2013 e, desde então, seu estado de saúde é pouco divulgado pelos familiares. A forma como a família decidiu lidar com a situação, entretanto, não agradou Willy Weber, ex-empresário do piloto, que o acompanhou em toda a sua trajetória de vitórias.
Em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport, Weber chamou a família de Schumacher de mentirosa e a acusou de esconder as coisas como elas realmente são.
“Eles me mantiveram de fora, me dizendo que é muito cedo. Bem, agora é muito tarde. Já se passaram nove anos. Talvez eles devessem apenas dizer como é. Consegui entender a situação inicialmente, pois sempre fiz tudo o que pude para que Michael protegesse sua vida privada. Mas desde então só ouvimos mentiras deles”, disse o empresário.
O acidente de Michael Schumacher resultou em um coma e inúmeras cirurgias, por conta do piloto ter batido a cabeça nas pedras. Após mais ou menos um ano e meio do ocorrido, a família de Schumacher o levou para casa, onde ele recebe acompanhamento em tempo integral. Desde então, poucas notícias oficiais foram compartilhadas.
“Ele era como um filho para mim. Ainda hoje dói falar sobre isso. Foi uma grande dor para mim. Tentei centenas de vezes entrar em contato com Corinna [esposa de Michael] e ela não atendeu. Liguei para Jean Todt [presidente da Federação Internacional de Automobilismo] para perguntar se deveria ir ao hospital e ele me disse para esperar, é muito cedo. Liguei no dia seguinte e ninguém atendeu. Eu não esperava um comportamento assim e ainda estou bravo com isso”, relatou Weber.
A última atualização do estado de saúde do ex-piloto aconteceu em 2021. O neurologista Erich Riederer afirmou, em declaração pública, que Schumacher está em estado vegetativo, que está acordado, mas não responde “Ele provavelmente consiga ficar sentado e dê pequenos passos com ajuda, mas não mais do que isso. Acho é o máximo para ele. Existe alguma chance de vê-lo como ele era antes do acidente? Eu realmente acho que não”, explicou Riederer.
Michael Schumacher foi piloto da Ferrari na Fórmula 1 durante 15 anos, entre 1991 e 2006, e da Mercedes durante os anos de 2010 e 2012. Conhecido mundialmente e figura importante no automobilismo, o alemão é sete vezes campeão mundial.
Atualmente, a Fórmula 1 tem a presença de Mick Schumacher, filho do ídolo que segue o legado do pai. Mick é piloto da Haas desde 2021.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!