metropoles.com

“Eu realmente mereci”, defende Verstappen sobre título na Fórmula 1

Piloto holandês rechaçou qualquer possibilidade de “título manchado” após corrida polêmica no GP de Abu Dhabi

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Bryn Lennon/Getty Images
Max Verstappen
1 de 1 Max Verstappen - Foto: Bryn Lennon/Getty Images

Max Verstappen conquistou o título da temporada 2021 de Fórmula 1 em dezembro, mas aparentemente as polêmicas em torno da prova que deu ao holandês sua primeira conquista dentro da categoria seguem dando o que falar.

Em entrevista ao portal britânico The Guardian, Verstappen rechaçou qualquer possibilidade de seu título ter sido “manchado” por conta do acidente de Nicholas Laffiti nas últimas voltas, que culminou na entrada do safety car e a possibilidade de Verstappen diminuir a distância para Lewis Hamilton e posteriormente ultrapassá-lo na última volta da prova.

“Tive uma temporada muito boa e realmente acho que mereci. Também tive azar. As pessoas vão se lembrar da última corrida, mas se olhar a temporada inteira, o campeonato poderia ter sido decidido bem antes”, pontuou o atual campeão.

Na visão do piloto holandês, Hamilton sofreu com a derrota, mas menos do que caso ele tivesse perdido a chance de conquistar seu primeiro título da carreira.

“Para mim é difícil me imaginar nessa situação, porque não sou sete vezes campeão mundial. Se eu já fui sete vezes campeão mundial, dói um pouco menos do que quando estou lutando pelo meu primeiro, liderando até o fim, controlando até o fim e depois perdendo na última volta. Isso seria muito mais doloroso do que já ter sete na bolsa”, argumentou o piloto.

Sobre seu relacionamento com o Lewis Hamilton, Verstappen afirmou que não fala com o adversário desde o GP de Abu Dhabi, mas minimizou qualquer tipo de polêmica.

“Isso é bastante normal – vivemos nossas próprias vidas e já nos vemos bastante (durante as provas”, explicou.

A Red Bull anunciou que fará a festa de lançamento do carro para a temporada de 2022 nesta quarta-feira (9/2). No dia 20 de março os dois pilotos se reencontrarão no GP de Sakhir, do Bahrein, que marca o início da temporada da Fórmula 1 em 2022.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?