“Estamos seguindo o desejo de Michael”, diz mulher de Schumacher
Corinna Schumacher afirmou ainda que o ex-piloto de Fórmula 1 “está nas melhores mãos” e que a família faz de tudo para ajudá-lo
atualizado
Compartilhar notícia
A mulher de Michael Schumacher, Corinna Schumacher, quebrou o silêncio sobre o momento pelo qual passa o heptacampeão mundial de Fórmula 1. Mesmo sem entrar em detalhes sobre o atual estado de saúde do marido, ela tentou tranquilizar os fãs – o alemão está em recuperação de um acidente de esqui sofrido em dezembro de 2013 e o tratamento é mantido em sigilo absoluto.
“Você pode ter certeza de que ele está nas melhores mãos, e que estamos fazendo todo o possível para ajudá-lo. Por favor, entenda se estamos seguindo o desejo de Michael, e mantendo um assunto tão sensível como a saúde, como sempre foi, em privacidade”, afirmou Corinna, em entrevista à revista SHE Magazine.
Em setembro, o ex-piloto de 50 anos foi internado no Hospital Europeu Georges Pompidou, em Paris, para dar continuidade ao tratamento secreto. Essa foi uma das poucas vezes em que Schumacher foi visto desde o acidente.
Agradecida pela preocupação dos fãs, Corinna aproveitou para fazer um agradecimento. “Ele fez tudo por mim. Nunca esquecerei a quem tenho que agradecer. Esse é meu marido Michael”, afirma a mulher, ao recordar como era a rotina antes da queda de esqui.
O acidente
O mistério sobre o estado de saúde de Schumacher foi adotado pela família do alemão desde o acidente sofrido por ele em 29 de dezembro de 2013. Então com 44 anos, o piloto aposentado passava alguns dias de férias em seu chalé em Meribel, na França, quando decidiu esquiar – prática realizada por ele com certa frequência. Em determinado momento, Schumacher perdeu o equilíbrio, caiu e a bateu violentamente com a cabeça em uma pedra. Ele teve sérias lesões cerebrais.