Em batalha com Leclerc, Verstappen vence o GP da Arábia Saudita de F1
Holandês e piloto da Ferrari travaram guerra que durou até o fim da corrida, que terminou com vitória do holandês
atualizado
Compartilhar notícia
Max Verstappen e Charles Leclerc travaram uma dura batalha entre Red Bull e Ferrari no GP da Arábia Saudita de Fórmula 1 deste domingo (27/3). No fim, vitória do atual campeão, em uma disputa acirrada até o fim da prova.
O vencedor do GP do Bahrein tentou segurar a ponta até o final da corrida, se defendendo dos ataques de Verstappen, mas não conseguiu manter a liderança e foi ultrapassado a poucas voltas para o encerramento da disputa. Com o triunfo na Arábia Saudita, o holandês chegou à 21ª vitória na carreira.
Leclerc leads after two rounds #SaudiArabianGP #F1 pic.twitter.com/JHck65smQZ
— Formula 1 (@F1) March 27, 2022
“Estávamos lutando muito na frente. Foi difícil. Estou muito feliz por finalmente termos dado o pontapé inicial na temporada”, comemorou Verstappen. “Não foi o suficiente hoje, mas oh meu Deus, eu realmente gostei dessa corrida! Foi uma corrida difícil, mas justa, toda corrida deveria ser assim. Foi divertido, estou obviamente decepcionado, eu queria vencer hoje”, lamentou Leclerc.
Carlos Sainz fechou o pódio. Pole position, o mexicano Sergio Pérez encerrou a corrida na quarta colocação. Largando na 16ª posição, o inglês Lewis Hamilton encerrou a prova na 10ª colocação.